InícioMarcasChevroletGeneral Motors retoma investimentos para produção de inédita picape e SUV de...

General Motors retoma investimentos para produção de inédita picape e SUV de 7 lugares

- publicidade -
- publicidade -

Aporte prevista antes da pandemia, estava suspenso, mas Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul confirma R$ 10 bilhões para novos produtos

A GM anuncia a retomada de investimentos no estado de São Paulo para a produção de inédita picape e SUV de sete lugares. O aporte de R$ 10 bilhões será usado para novos produtos e ampliação de tecnologias para os modelos atuais de sua gama.

Para São Caetano do Sul, os investimentos feitos pela GM darão origem aos modelos do Projeto Twins: a nova picape Montana, que crescerá para brigar com a Toro, e também um SUV/Crossover de sete lugares para substituir a Spin.

Apesar do congelamento inicial do Projeto Twins devido à pandemia de Covid-19, a marca continuou no desenvolvimento dos novos modelos e alguns fornecedores já entregaram até peças para a produção de protótipos.

Ambos terão a mesma arquitetura dos novos Onix, Onix Plus e Tracker. Aliás, o SUV dá pistas da identidade visual e do porte da inédita picape que brigará com a Toro. Já o substituto da Spin será um inédito modelo de sete lugares com ares de crossover e SUV. Se Onix Plus e Tracker foram projetos com grande influência chinesa, os dois modelos do Twins são projetos locais, assim como o Onix hatch.

A picape e o inédito modelo de sete lugares, resultados dos investimentos feitos pela GM, terão somente motorização 1.2 Turbo, mas com potência e torque aprimorados. O câmbio será sempre de automático de seis velocidades.

A estreia dos modelos do Projeto Twins será a partir de 2022, e a picape fará a estreia antes do substituto da Spin que chegará em 2023.

Já para São José dos Campos (SP), a marca também terá a nova geração da picape S10. Projeto Global, a nova S10 não deverá contar com a companhia do SUV Trailblazer. A S10 renovada chegará ao mercado entre 2023 e 2024.

Wi-Fi e OnStar

Segundo a Chevrolet, o aporte também contemplará a ampliação do Wi-Fi nativo e do serviço OnStar.

Motores

A GM também usará parte da verba para atualização dos motores atuais para cumprimento do Proconve fase 8 previsto para entrar em vigor em janeiro de 2022. Sem contar com o possível adiamento da portaria, o fabricante continuou na adequação das motorizações. Entre novembro e dezembro, parte de sua linha atual foi avistada em testes no estado do Piauí, local usual para testes de novas motorizações.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -