No conturbado ano de 2020, a Hyundai comemora o quarto lugar com 167.449 unidades comercializadas, números que representam 8,6% de participação

Sétima colocada em 2019, a Hyundai comemora a quarta colocação em vendas no mercado brasileiro em 2020. A marca coreana registrou 8,6% de participação emplacando 167.449 unidades.

Com a crise provocada pela pandemia de Covid-19, a Hyundai também comemora menor retração que o mercado brasileiro em geral, enquanto as vendas caíram 26,7%, a marca registrou queda de 19,4%.

A linha HB20 foi a responsável por 110.535 unidades emplacadas. Separando somente as vendas do hatch que ficou na segunda posição no ranking de vendas do mercado brasileiro foram emplacadas 86.6551 unidades. O Hyundai Creta que será renovado nestes ano, registrou 47.759 unidades vendidas. Juntas as vendas da linha HB20 e do Creta representaram cerca de 95% do total comercializado pela marca.

“O ano de 2020 foi totalmente atípico, devido aos impactos da pandemia da Covid-19 na vida das pessoas e em todos os segmentos da econômica nacional. Nossa abordagem comercial foi sempre respeitosa às dificuldades que todos estavam passando, oferecendo o carro como uma forma de garantir maior segurança e proteção. Nesses momentos, a decisão de compra torna-se muito racional e o consumidor avalia diversos atributos, entre eles a maior garantia, o alto nível de tecnologia embarcada e as ferramentas digitais para a negociação”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

Em quatro anos é a segunda vez que a Hyundai fica em quarto lugar e, por conseguinte, “invade” o tradicional grupo que foi composto pelas mesmas quatro marcas mais vendidas do Brasil desde 1976. Em 2016, outro momento de retração da economia nacional, a fabricante sul-coreana quebrou pela primeira vez essa hegemonia, fechando o ano também na quarta posição.

Hyundai, quarto lugar em vendas, lançou Express

Num de ano em que a inovação no jeito de vender carro se fez presente no setor automotivo, a marca coreana lançou o “Hyundai Express”. O programa possibilitou toda a negociação de veículos de maneira digital e remota, incluindo a avaliação do carro usado na troca e test-drive em domicílio. Também ofereceu com o “Hyundai Protege” a higienização completa dos carros novos e daqueles que passaram por revisões nas concessionárias.

Outra ação positiva da marca foi o Transporte Solidário Hyundai que nos períodos mais críticos da pandemia e das restrições de locomoção, o fabricante dedicou sua frota de test-drive dos concessionários para o transporte gratuito de profissionais da saúde e idosos.

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