Enganou-se que pensou que a Chevrolet não teria sua concorrente para a Fiat Toro e para futura Volkswagen Tarok. Picape será surgirá da Plataforma GEM e terá motor 1.4 Turbo
Chevrolet Montana 2019
Foto | Chevrolet/Divulgação – Nova picape da Chevrolet aposentará a veterana Montana derivada do Agile

Desde que o Autos Segredos publicou as primeiras informações sobre o Projeto GEM da Chevrolet, afirmávamos que dele também sairia uma picape. Agora, nos chega a confirmação que a marca terá sua concorrente anti-Toro. Assim como a nova geração do Tracker, a picape deverá ser produzida em São Caetano do Sul (SP).

Projeto local

Se os demais projetos da Plataforma GEM (Global Emerging Market) envolvem parceira chinesa SAIC. A picape é um projeto local por só interessar aos mercados latinos, em especial ao Brasil.

Quatro portas

A nova picape da Chevrolet terá quatro portas e seu porte será semelhante a Fiat Toro. O modelo será posicionado abaixo da S10 e dará fim a produção da veterana Montana. Aliás, o nome poderá ser usado no novo modelo.

Motor

A exemplo da futura Volkswagen Tarok, a nova picape da Chevrolet deverá usar o motor 1.4 16V Turbo Flex do Cruze. O propulsor rende potência de 153 cv e torque de 24,5 kgfm quando abastecido com etanol e 150 cv e torque de 24 Kgfm com gasolina no tanque. O câmbio será o automático de seis velocidades.

Siga nossas redes sociais