InícioLançamentosVolvo EM90 elétrica é revelada com mais de 700 km de autonomia

Volvo EM90 elétrica é revelada com mais de 700 km de autonomia

- publicidade -
- publicidade -

Inédita minivan da Volvo fará sua estreia no mercado chinês com foco em conforto e luxo a bordo, junto a um motor movido unicamente a bateria

Volvo revelou mundialmente seu mais novo lançamento, desta vez em um segmento antes nunca explorado pela marca sueca. A EM90 é uma MPV totalmente elétrica descrita pela montadora como uma sala de estar móvel.

Com traços de design marcante que se assemelham aos recentes lançamentos da marca, a minivan elétrica conta com os novos faróis no estilo martelo de Thor, além de um logotipo luminoso e lanterna traseira com um conceito inédito na Volvo, mas que imprime sua identidade visual.

Além dos generosos 5.206 milímetros de comprimento, a novidade mede 2.024 mm de largura e 1.859 mm de altura, além de contar com um enorme entre eixos de 3.205 mm. Baseada na Zeekr 009, modelo da chinesa Geely da qual a Volvo é subsidiária, a nova EM90 conseguiu sua independência visual e tem a missão de trazer novos públicos pelo mundo para a marca sueca.

VEJA TAMBÉM

Com um motor elétrico de 272 cv e 34,9 kgfm de torque alojado no eixo traseiro, a novidade tem uma bateria com capacidade máxima de 116 kWh e foi etiquetada com 738 km de autonomia no método de medidas chinês. O zero a cem é feito em 8,3 segundos.

Por dentro a minivan tem seis assentos, sendo os da segunda fileira independentes, e pode contar com uma televisão para os ocupantes traseiros. No painel uma enorme central multimídia de mais de 15 polegadas reúne todas as funções do carro e permite até a realização de chamadas de vídeo, enquanto as portas contam com comandos sensíveis ao toque para ajustes de climatização e abertura das janelas. O quadro de instrumentos totalmente digital tem aproximadamente 10″ e há ainda ajuste elétrico dos bancos para quem ocupa as fileiras traseiras, teto solar duplo panorâmico e assentos com massagem.

A Volvo já iniciou as pré-vendas do modelo na China, que começarão a ser entregues no primeiro trimestre do próximo ano. A EM90 ainda não tem previsão de chegada nos mercados europeus e americanos, o que inclui o Brasil.

Foto | Volvo/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -