O novo Volkswagen Virtus Exclusive 250 TSI chegará com a mesma motorização, mas com uma característica mais sofisticada ao invés de esportiva
Está confirmado que a nova linha do sedã da Volkswagen perderá a versão GTS para dar lugar ao Virtus Exclusive 250 TSI. De fato, a nova chegará para ocupar o lugar do Jetta 1.4, que foi descontinuado e criou um buraco na linha de sedãs da marca.
Apesar de a mudança ser mais cosmética do que técnica. O Jetta Exclusive terá apelo de mercado mais forte que o GTS, de olho no consumidor mais conservador que busca mais vigor que no motor 200 TSI, mas não pode pagar por um Jetta GLI e nem faz questão do estilo esportivo. A mudança provavelmente visa uma briga com o Honda City, referência da categoria.
VEJA TAMBÉM:
- Volkswagen Virtus Exclusive terá motor 250 TSI
- General Motors abre programa de trainee só para mulheres
No interior, os bancos serão revestidos em couro marrom que será usado ainda no painel e nas forrações de porta do sedã.
Apesar da sofisticação em termos de acabamento, o Volkswagen Virtus Exclusive 250 TSI não terá nenhum item de auxílio à condução entre seus itens de série. A lista ficará restrita aos atuais airbags frontais e laterais, freios ABS, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade, entre outros equipamentos.
O motor 1.4 TSI conhecido pelo nome comercial de 250 TSI é capaz de uma potência de 150 cv entre 1.500 e 4.000 rpm e torque de 25,5 kgfm disponíveis entre 1.500 e 3.800 rpm. O motor 250 TSI é ligado ao câmbio automático de seis marchas.
Já em relação aos itens de série, o Volkswagen Virtus Exclusive 250 TSI virá equipado com ar-condicionado digital “Climatronic”, sistema “Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor, sistema de alarme com comando remoto (Keyless), direção elétrica, descanso braço dianteiro, sensor de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema multimídia “VW Play” tela de 10,1″ touchscreen e App-Connect, entre outros itens.
Autos Segredos no YouTube
Andamos no VW Polo 170 TSI manual: