InícioMercadoVolkswagen suspende 800 funcionários que atuam na linha do Polo

Volkswagen suspende 800 funcionários que atuam na linha do Polo

- publicidade -
- publicidade -

A ação acontece na planta de Taubaté (SP) e foi anunciada em nota pela montadora e pelo Sindicato dos Metalúrgicos

A Volkswagen irá suspender temporariamente o contrato de 800 funcionários da fábrica de Taubaté, em São Paulo (SP). A medida que tem previsão de dois a cinco meses começa dia 1º de agosto. O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) e a montadora se pronunciaram em relação à decisão.

A Volkswagen diz que a suspensão é para “adequar o volume de produção ao mercado” e o Sindmetau se pôs na mesma lógica.

Infelizmente, a taxa de juros, a Selic, continua em 13,75% e inviabiliza a venda de carros novos, já que dois terços dessas vendas são feitas por financiamento. Com isso, as montadoras têm enfrentado um acúmulo de veículos em estoque nos pátios”, afirmou o presidente do Sindmetau,  Claudio Batista.

Em nota oficial, a Volkswagen declarou:

A Volkswagen do Brasil informa que a fábrica de Taubaté (SP) protocolou layoff para um turno de produção, iniciando em 1º de agosto, a princípio com duração de 2 meses. A ferramenta de flexibilização está prevista em Acordo Coletivo firmado entre o Sindicato e colaboradores da Volkswagen.

Agosto também marca um novo comércio da alemã

O Volkswagen T-Cross The Town chega ao mercado brasileiro para marcar a parceria da marca com o festival de música. Marca tem tradição patrocinar festivais em 2011 com as séries Rock in Rio para Gol e Fox. O preço sugerido é de R$ 149.990,00. As vendas irão começar na primeiro semana de agosto.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -