Em janeiro, a Volkswagen Argentina confirmou o fim de produção da SpaceFox
A VW SpaceFox teve seu fim de produção confirmado em janeiro. Porém, foram necessários dez meses para a filial brasileira retirar o modelo de seu site oficial. O motivo seria o resto de estoque ainda existente em suas revendas. No acumulado dos nove primeiros meses de 2019, a perua teve 1.736 unidades vendidas. Em setembro, as últimas três unidades que foram veladas por dez meses encontraram novos donos e assim marcaram o fim do modelo que teve quase 13 anos de comercialização no Brasil.
Vendas
Ao longo de seus quase 13 anos de mercado, a VW SpaceFox emplacou
- 2006 – 11.903
- 2007 – 27.611
- 2008 – 22.217
- 2009 – 31.908
- 2010 – 18.221
- 2011 – 20.502
- 2012 – 26.882
- 2013 – 20.307
- 2014 – 10.280
- 2015 – 6.925
- 2016 – 2.501
- 2017- 2.086
- 2018- 5.249
- 2019 – 1.736
Total: 206.592 unidades
Versão única
Em seu fim de vida, a VW SpaceFox passou a ser comercializada somente na versão Trendline com câmbio manual de cinco marchas. O preço sugerido era de R$ 66.190.
Versões
Ao longo dos anos a perua foi comercializada com motores 1.6 8V e 1.6 16V e opções de câmbio manual de cinco velocidades e o automatizado de cinco posições. No período, ela foi comercializada em várias versões de acabamento como Trendline, Comfortline, Highline, entre outras. De 2011 a 2017, a perua ainda foi vendida na opção aventureira SpaceCross.
SUV VW Tarek
A VW SpaceFox foi produzida de 2006 a 2018 na fábrica de General Pacheco. Em janeiro, a unidade começou a ser preparada para receber mudanças a fim de produzir o SUV Tarek derivado da plataforma MQB.
O VW Tarek chegará ao Brasil em 2020, conforme já confirmado pela Volkswagen Argentina ao Autos Segredos.