Em bateria de testes finais para estrearem, os novos Onix e HB20 2020 foram flagrados por nossos atentos leitores. VW Tarek também tem unidades flagradas em direção a Argentina

Das três novidades flagradas por nossos leitores, somente o Hyundai HB20 2020 já tem data de lançamento confirmada para a segunda quinzena de setembro. Já o novo Onix não chegará junto com o irmão sedã e fará sua estreia somente no fim do ano. O SUV Tarek flagrado em direção a Argentina teve sua chegada confirmada para o próximo ano. Os leitores Dudu Passos, Daví Lemos e Orlando Capparelli enviaram registros do Onix rodando pelo estado de São Paulo. Já os internautas Daniel Fiscina e Arthur Bomfim rodando pela Bahia. Em Santa Catarina, Paulo Graf registrou dois protótipos do Volkswagen Tarek seguindo em direção a Argentina. A todos eles nossos agradecimentos pelas importantes colaborações.

HB20 2020
Foto | Daniel Fiscina

HB20 2020

Na segunda quinzena de setembro, a Hyundai fará o lançamento da linha 2020 do HB20, HB20S e HB20X. O destaque dos modelos será a chegada do novo motor 1.0 Turbo Flex com injeção direta de combustível e câmbio automático de seis velocidades.

HB20 2020
Foto | Arthur Bomfim

Entre as novidades da linha estão a direção elétrica para toda a gama e a oferta de controles de tração e estabilidade que deverão ser de série nas versões topo de linha.

Chamado de nova geração, o HB20 2020 terá frente, laterais e traseira redesenhadas, além do interior completamente reformulado.

Novo Onix
Foto | Orlando Capparelli

Onix 2020

Flagrado em testes por São Paulo, o novo Onix chegará inicialmente com opção de motor 1.0 Turbo Flex e câmbio automático. O sedã será lançado na segunda semana de setembro, já o hatch chegará somente no fim de 2019.

Novo Onix
Foto | Daví Lemos

Nessa nova geração, o hatch deverá ganha o sobrenome Plus, uma vez que conviverá com a atual geração. Com maior entre-eixos, o novo Onix brigará com o Volkswagen Polo, Toyota Yaris e HB20 2020.

Novo Onix
Foto | Dudu Passos

Até a coluna “B”, o novo Onix será idêntico ao Onix Sedan. Já as portas traseiras serão exclusivas.

A unidade flagrada pelo leitor Dudu Passos aparenta ser uma LT pelo acabamento interno e pelas rodas de 15″ calçadas com pneus Continental de medida 265/65 da linha PowerContact.

Volkswagen Tarek
Foto | Paulo Graf

Volkswagen Tarek

Flagrado em direção à Argentina, as unidades deviam estar seguindo para o país vizinho para testes de rodagem. O SUV que ficará entre o T-Cross e o Tiguan Allspace será produzido em General Pacheco.

Volkswagen Tarek
Foto | Paulo Graf

A Volkswagen argentina confirmou ao Autos Segredos que o Tarek será fabricado, em 2020, enquanto a filial brasileira confirmou sua chegada ao Brasil para o mesmo ano.

Motor

Para ficar posicionado entre o T-Cross e o Tiguan, o Tarek será equipado somente com o motor 1.4 TSI. O propulsor tem potência de 150 cv a 4.500 rpm não importando se tem etanol ou gasolina no tanque. O torque é de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. A transmissão será a automática de seis velocidades.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 98368.4915.

Siga nossas redes sociais