Fiat já montou os primeiros protótipos do SUV do Argo que surgirá do Projeto 363. Unidades começarão teste de rodagem nas próximas semanas e o Autos Segredos ficará de olho
Fiat Argo Trekking 2020
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Ainda sem peças para fabricar os modelos, a Fiat montou “na mão” os primeiros protótipos do SUV do Argo, conhecido por enquanto como Projeto 363. Com a nova Strada (Projeto 281) praticamente pronta. O sonhado SUV da Fiat começará seus teste de rodagem para estrear em 2021.

SUV do Argo

O SUV do Argo será construído a partir da plataforma MP1 usada pelo hatch. Porém, o SUV do Projeto 363 usará uma versão mais evoluída da plataforma que terá aços especiais para atender requisitos de segurança mais rigorosos. A arquitetura e os aços serão usados nas novas gerações de Argo e Cronos e também em novos modelos da FCA.

Veja mais
Fiat terá dois SUVs derivados da plataforma do Argo.

Suspensão

Voltado para o uso urbano, o SUV derivado do Projeto 363 terá suspensão mais simples, sem vocação off-road. Segundo apurado por nossa reportagem, a suspensão dianteira será muito parecida com a usada pelos finados Linea e Bravo. Já a suspensão traseira será bem similar a do Argo.

Tamanho

Derivado de um modelo compacto, o SUV do Argo terá medidas próximas a do hatch, mas com maior altura para mostrar ares de SUV. O modelo do Projeto 363 lembrará o porte do Nissan Kicks, assim, pode-se esperar um bom porta-malas.

Apesar de não ser tão comprido, a linha de cintura do SUV será bem alta. O SUV do Argo terá a traseira bem curta e com balanço bem pequeno.

Nossa reportagem apurou alguns detalhes do desenho do modelo. As caixas de rodas terão molduras em plástico que se estendem por toda a lateral. Já a lanterna traseira terá desenho mais vertical invadindo a lateral

Motor

O novo modelo da Fiat tem confirmado o uso do motor 1.0 Firefly Turbo Flex e transmissão automática de seis marchas. A potência não são oficiais, mas o 1.0 de três cilindros terá potência de 130 cv e torque entre 17 a 19 kgfm, lembrando que com o turbo, o motor passará a ter 12 válvulas.

Além dele, o SUV do Argo também deverá ser equipado nas versões de entrada com o motor 1.3 Firefly aspirado.

Siga nossas redes sociais