InícioMercadoAos 50 anos, VW Golf vai mudar novamente em 2024

Aos 50 anos, VW Golf vai mudar novamente em 2024

- publicidade -
- publicidade -

Best seller da Volkswagen mundo afora, Golf já vendeu mais de 37 milhões de unidades em oito gerações e receberá atualização de meia vida na Europa em janeiro

A Volkswagen se prepara para o aniversário de 50 anos de seu hatch médio Golf, um dos maiores sucessos da história da montadora alemã. O modelo que chegou ao velho continente em 1974 para substituir o icônico Fusca está em sua oitava geração, nunca oferecida no Brasil, e será renovado no primeiro mês do ano novo.

A VW promete detalhes visuais mais refinados, em linhas com os últimos lançamentos mais importantes da marca. Além disso, já foram confirmados novos sistemas de assistência e motorizações, assim como novos sistemas de informação, entretenimento e software. A apresentação mundial do novo Golf ocorrerá em poucas semanas, com a pré-venda na Europa programada para o segundo trimestre de 2024.

Ao longo das décadas desde seu surgimento, o portfólio do Golf foi ampliado para incluir mais variações, como o GTI, Cabriolet, Variant e muitas outras. A Volkswagen afirma que o Golf se destacou ao contribuir com a democratização não apenas tecnologias como o conversor catalítico e o sistema de freios antiblocantes (ABS), mas também os airbags, controle de velocidade de cruzeiro e sistemas de assistência eletrônicos, assim como propulsão híbrida leve (mild hybrid) e plug-in.

VEJA TAMBÉM

No Brasil, o modelo apareceu pela primeira vez em 1994. Em sua trajetória por aqui foi importado da Alemanha, do México, e também produzido em Curitiba (PR). A Garagem VW II, acervo de carros históricos na planta Anchieta, em São Bernardo do Campo, guarda uma unidade do Golf GTi VR6, modelo esportivo e limitado, fabricado no Brasil. Trata-se de uma unidade feita em 2003 e que serviu como carro de teste do departamento de Imprensa e posteriormente foi incorporada ao acervo VW.

Foto | Volkswagen/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -