Modelo da marca alemã retorna ao mercado brasileiro depois de dois anos ausente. SUV é vendido em versão única por R$ 278.990,00

Em seu retorno ao Brasil, o novo VW Tiguan R-Line recebeu retoques visuais, reforço na segurança e motor atualizado. Mesmo não estando em dia com o modelo europeu, o SUV ainda tem carisma no Brasil, o primeiro lote destinado ao mercado local esgotou em três horas. 

O SUV de sete lugares é vendido em versão única de acabamento por R$ 278.990,00 e o único opcional é o teto solar que soma R$ 10 mil ao preço final. 

O novo VW Tiguan R-Line recebeu atualizações na dianteira com novos para-choque, faróis com tecnologia LED Matrix (IQ.LIGHT) e a grade iluminada como o irmão Taos. De lado, novas rodas de 19” compõem o pacote visual. 

Na traseira, o SUV de sete lugares teve pequenas mudanças no para-choque. Aliás, a tampa do porta-malas, agora se abre e fecha automaticamente ao se passar o pé por baixo do para-choque. Há ainda opção de fechamento automático por uma tecla na tampa do bagageiro. 

Por dentro, o novo VW Tiguan R-Line recebeu volante atualizado com novas funções com a nova logo da marca em destaque. A coluna de direção oferece regulagem em altura e profundidade. 

O acabamento interno é bem cuidado com materiais emborrachados no painel e nas forrações de porta dianteira, na traseira, elas são cobertas com material em plástico rígido. 

O SUV tem tons escuros na forração do teto, revestimento de bancos e colunas. Os bancos são revestidos em material sintético. O do motorista oferece regulagens elétricas. 

No posto de comando, o motorista tem todos os comandos ao alcance das duas mãos. O quadro de instrumentos 100% digital de 10” oferece boa visualização. Já a central multimídia de 8” poderia ter recebido a tecnologia VW Play.

O ar-condicionado é digital e há saídas para a segunda fileira de bancos. O sistema resfria rapidamente o interior do SUV. 

Na segunda fileira de bancos, há porta USB-C para carregamento de celular. Os bancos são corrediços para aumentar o espaço para a terceira fileira e também para dar acesso ao local. Mesmo com o assento recuado para a frente, o SUV ainda oferece bom espaço para as pernas dos ocupantes. 

O encosto da segunda fileira tem duas posições, uma mais vertical e outra mais reclinada para deixar os passageiros em posição bem confortável. 

Na terceira fileira não há milagre, o espaço do novo VW Tiguan R-Line é para passageiros infantis. Adultos, só em trajetos bem curtos. 

Motor 300 TSI

O motor 2.0 TSI oferece 186 cv de potência entre 4.500 e 5.000 rpm e torque de 30,6 kgfm entre 1.500 e 4.000 rpm. Ele é ligado ao câmbio automático de oito marchas. 

O consumo aferido pelo Inmetro é de 9,2 km/l na cidade e 11,3 km/l rodando na estrada. 

Andando

Mesmo perdendo alguns cavalos de potência, o motor 2.0 Turbo 300 TSI ainda oferece bom desempenho para o SUV. Ele é bom em retomada de velocidade e também em aceleração. Em nosso test-drive, as ultrapassagens foram realizadas com total segurança. 

A suspensão do SUV é muito bem calibrada oferecendo conforto aos ocupantes mesmo em vias em condições ruins.

Em curvas de alta, a rolagem da carroceria é mínima, o VW Tiguan R-Line é um carro que está sempre na mão do condutor.

Tamanho

O novo VW Tiguan R-Line tem 4,72 metros de comprimento, 2,09 m de largura, 1,66 m de altura e 2,79 m de distância de entre-eixos. 

A capacidade do porta-malas é de 216 litros com a terceira fileira em posição de uso e 686 litros com os bancos rebatidos. 

Itens de série do novo VW Tiguan R-Line

Entre os itens de série do novo VW Tiguan R-Line estão rodas de 19”, duas entrada USB-C na frente e uma tomada de carregamento USB-C no console central, abertura e fechamento automático sensorial do porta-malas com destravamento por controle remoto, ar-condicionado “Climatronic” com regulador de temperatura de 3 zonas com filtro de poeira e pólen, banco do motorista com ajuste lombar elétrico, câmera multifuncional, câmera traseira para auxílio de estacionamento, carregamento do celular por indução, comando automático do farol, com farol de rodagem diurna em LED e função “Coming/Leaving-Home”, direção elétrica, espelhos retrovisores externos rebatíveis, com função de memória, eletricamente regulável / aquecível e iluminação periférica, Park Assist – Assistente de estacionamento, sensor de chuva, sistema de controle de pressão dos pneus, sistema de travamento e partida sem chave “Keyless Access” com “Safelock”, sistema Start-Stop com reaproveitamento da energia de frenagem, entre outros itens. 

Segurança

Em relação aos equipamentos de segurança, o novo VW Tiguan oferece seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), controle eletrônico de estabilidade “ESC”, controle de tração “ASR” e (EDS) bloqueio do diferencial, alerta sonoro e visual para cintos de segurança dianteiros e traseiros não colocados, assento de criança ISOFIX (dispositivo para/fixação de 2 cadeiras de crianças no banco traseiro), HHC – assistente para partida em subida, entre outros itens. 

O SUV ainda tem ACC – Controle adaptativo de velocidade e distância,  AEB – Frenagem Autônoma de Emergência, assistente de condução ativo mantendo distância do veículo a frente e permanência na faixa (Travel Assist), assistente de condução de emergência, quando detectado as mãos do condutor fora do volante por alguns segundos, o sistema ajuda a manter o veículo na faixa e atua na redução da velocidade até parada total do carro (Emergency Assist), assistente ativo de mudança de faixa (Lane Assist), detector de fadiga, detector de pedestre e detector de ponto cego com assistente de saída de vaga.

Cores

O novo VW Tiguan R-Line é comercializado nas cores Preto Mystic e nas metálicas Azul Atlantic, Cinza Platinum e Prata Pyrit. 

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.