InícioMercadoToyota estima crescimento de 12% em 2022

Toyota estima crescimento de 12% em 2022

- publicidade -
- publicidade -

Em 2021, Toyota registrou 175 mil veículos comercializados e 172 mil unidades produzidas nas unidades de Indaiatuba e Sorocaba que opera em três turnos

As vendas da Toyota cresceram 26% em 2021 em relação ao ano anterior. Marca comercializou 175 mil unidades no mercado brasileiro. Três modelos foram destaque, o Corolla encerrou mais um ano como o líder do segmento de sedãs médios, com 41.900 unidades vendidas, enquanto a Hilux alcançou 45.884 unidades comercializadas liderando entre as picapes médias. O terceiro destaque foi o Corolla Cross com 34.253 unidades em apenas 10 meses.

“O ano de 2021 se mostrou mais desafiador do que os nossos prognósticos. Seguimos nos reinventando para superar as dificuldades e mantemos diálogo franco e aberto com nossos colaboradores, concessionários, fornecedores, governo e outros agentes da sociedade. Está cada vez mais claro que temos que buscar uma agenda sustentável de competitividade para o Brasil, que favoreça um ambiente justo de competição para toda a indústria e é isso que vamos seguir fazendo”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

Juntas, as duas fábricas da Toyota no Brasil produziram 172 mil unidades. A fábrica de Sorocaba também começou a operar em três turnos na produção do Corolla Cross e linha Yaris para o mercado brasileiro e também da linha Etios para exportação.

Em 2021, 35% da produção brasileira da Toyota foi destinada para exportações. O destaque foi o Corolla Cross, modelo que expandiu a presença da Toyota na América Latina e Caribe, ao ser comercializado em 22 países da região. Os principais destinos que recebem os modelos Corolla Cross, Corolla, Yaris e Etios (que segue sendo produzido apenas para exportação) são Argentina, Colômbia, Peru, Chile, Paraguai e Uruguai.

Crescimento em 2022

A Toyota estima crescimento 12% em suas vendas em 2022 e para alcançar seus objetivos a marca concentrará esforços na conquista e retenção de longo prazo de seus clientes baseada na oferta de um portfólio prático e sustentável de produtos e serviços.

A Toyota assumiu o desafio global de desenvolver e oferecer produtos e serviços de mobilidade cada vez mais sustentáveis, eficientes e tecnológicos e o Brasil segue fazendo parte desse plano. É a intenção da empresa seguir oferecendo produtos eficientes no mercado nacional, como os híbridos flex, enquanto consolida sua estratégia com a sua marca de luxo, a Lexus, a primeira a oferecer um portfólio 100% eletrificado no País.

Competitividade

A Toyota reafirma seu compromisso de seguir buscando o diálogo e propostas para uma agenda de competitividade para o Brasil que traga mais previsibilidade e corrija distorções tributárias.

“Mesmo com um compromisso de longo prazo como o que temos no Brasil, tem sido cada vez mais difícil planejar o futuro e garantir nossa sustentabilidade. Por isso, uma agenda de competitividade se faz mais do que necessária para atrair novos investimentos e gerar mais emprego e renda, tão necessários ao País. Além disso, é mandatório que o Brasil corrija as distorções tributárias criadas no passado que tanto prejudicam a competição saudável entre as empresas”, completa Chang.

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -