Com diversos adereços estéticos, Suzuki Jimny Desert tem tração 4×4
Suzuki Jimny Desert
Foto | Tom Papp/Suzuki/Divulgação

O Suzuki Jimny Desert é lançado por R$ 85.990. A série especial é comercializada somente na cor Bege Jizan e agrega novos equipamentos e itens estéticos.

Suzuki Jimny Desert
Foto | Tom Papp/Suzuki/Divulgação

Visual

No visual externo, o Suzuki Jimny Desert tem bagageiro tipo cesta no teto, grade dianteira e os faróis tem acabamento grafite. Completam o visual, retrovisores em grafite e aplicações do mapa mundi nas laterais. O SUV também tem o rock slider tubular e pneus Pirelli Scorpion 215/75R15 MTR. O SUV também teve a suspensão elevada em 69 mm.

Suzuki Jimny Desert
Foto | Tom Papp/Suzuki/Divulgação

Equipamentos

O Suzuki Jimny Desert ganhou equipamentos voltados para o uso off-road. Entre eles estão o Skid plate da caixa de transferência, quatro protetores dos braços de suspensão e outros dois protetores dos amortecedores traseiros, amortecedor de direção e snorkel, que permite a travessia por trechos alagados.

Suzuki Jimny Desert
Foto | Tom Papp/Suzuki/Divulgação

Interior

No interior, o modelo têm bancos com revestimento premium com costura em bege, logotipo “Desert” e texturas que remetem a marcas de pneus. Os bancos contam com bolsos nas laterais e na parte frontal. A plaqueta “Desert” no console central reforça a série especial.

Siga nossas redes sociais

As molduras das saídas de ar e o acabamento central do painel são pintados na cor Bege Jizan. Já o assoalho é revestido em borracha para facilitar a limpeza.

Suzuki Jimny Desert
Foto | Tom Papp/Suzuki/Divulgação

Multimídia

O Suzuki Jiminy Desert tem sistema multimídia com tela de 7 polegadas que permite o espelhamento de celulares com sistemas Android e IOS.

Tração

O SUV tem tração nas quatro rodas conta com até 15 combinações de marcha: 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4×4 com reduzida.

Motor

O Suzuki Jimny Desert tem motor 1.3 16V que rende 85 cv a 6.000 rpm e torque de 11,2 kgfm de torque a 4.100 rpm. O propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão manual de cinco velocidades.