Ford Ranger
Foto | Ford/Divulgação

Conforme foi apurado pela reportagem de Autos Segredos em 2016, a Ford dá indícios de que lançará uma picape compacta, de porte da Fiat Toro, em breve. Há dois anos, a aposta era de que o modelo seria fabricado sobre a plataforma na próxima geração do EcoSport (que deverá estrear até 2020). No entanto, a publicação norte-americana, Automotive Magazine aposta que o utilitário será construído sobre a base da atual geração do hatch Focus.

Ford Courier
Foto | Ford/Divulgação

Segundo a publicação a picape chegaria como sucessora da brasileira Courier e também da lendária Ranchero (fabricada entre 1957 e 1979 e que concorria com a Chevrolet El Camino) poderá ser fabricada no México.

Siga nossas redes sociais

Bezerro

A chegada da “Toro da Ford” é bastante plausível, tendo em vista os planos da Ford em concentrar suas atividades nos segmentos de utilitários-esportivos (SUV’s) e picapes no mercado norte-americano. Recentemente a marca voltou a comercializar a Ranger por lá e no ano que vem resgatará o utilitário Bronco, fabricada entre 1966 e 1996, e que usará a plataforma da média.

Fiat Toro
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Por aqui ainda não há indícios se a Ford também irá apostar no segmento, que tem apenas Toro e Renault Oroch como representantes. Caso sua produção se confirme (e sendo no México), seria uma opção interessante para a marca do Oval Azul, tal como uma possível picape EcoSport. Seja qual fosse, certamente ajudaria a ampliar a participação da marca por aqui e fazer valer a boa fama deixada pela Pampa e Courier.

Será que sai?

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.