Novos motores para o Peugeot 208 serão novidades para linha 2023 do hatch. Modelo terá ainda duas novas séries especiais ao longo de 2022

Lançado em 2020, o Peugeot praticamente terá um relançamento em 2022. Com a criação da Stellantis, a linha 2023 do hatch premium receberá dois novos motores. Além do motor 1.0 Turbo GSE Flex, o Autos Segredos apurou com exclusividade que o 208 2023 também contará com o motor 1.3 Firefly. Além das novas motorizações, o compacto francês ganhará duas séries especiais em 2022.

As novidades deverão ser apresentadas no segundo semestre de 2022.

1.6 16v FlexStart dará adeus

Com a chegada dos motores 1.0 Turbo GSE Flex e o 1.3 Firefly no Peugeot 208 2023, o veterano motor 1.6 16V deixará de ser oferecido na linha do hatch. Aliás, o motor 1.6 aspirado foi um dos pontos mais criticados no lançamento do moderno hatch no mercado brasileiro.

LEIA TAMBÉM:

O motor 1.3 Firefly equipará as versões de acesso do 208 2023. O motor 1.3 Firefly tem potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. Na linha Fiat, o motor é ligado ao câmbio manual de cinco velocidades e como nossa reportagem antecipou, Argo e Cronos terão transmissão CVT em 2022 acoplado ao motor 1.3. Isso abre caminho para que o hatch francês também tenha a transmissão CVT ligada ao propulsor.

Já as versões mais caras do 208 2023 terão o motor 1.0 Turbo GSE Flex que fará sua estreia no Fiat Pulse. Ainda sem potência oficial divulgada, a estimativa é que o motor tenha 130 cv e torque de 21 kgfm. Esse propulsor deverá ser ligado ao câmbio CVT com simulação de sete marchas virtuais.

O Peugeot 208 2023 não terá mudanças visuais. Mas sem dúvida nenhuma, os novos motores mudarão o desempenho dinâmico e mercadológico do compacto.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.