Além do Peugeot e-Expert, Grupo Stellantis também venderá no mercado brasileiro o furgão elétrico Citroën e-Jumpy

Além do Fiat 500 elétrico e do Peugeot 208 elétrico, o Grupo Stellantis também prepara modelos comerciais com conjuntos elétricos. Você já viu aqui no Autos Segredos que o Peugeot e-Expert chegará ao Brasil ainda em 2021, agora nossa reportagem apurou que o Citroën ë-Jumpy também desembarcará no país.

Visualmente, o Citroën ë-Jumpy não tem diferenças em relação ao modelo com motorização convencional. Exceção fica por conta da portinhola na lateral, que protege o plugue para a tomada de recarga. 

A versão de entrada do ë-Jumpy tem bateria de 50 kWh, composta por 18 módulos, e a menor autonomia, de 200 km. A opção de topo tem alcance de 300 km e vem com bateria de 75 kWh, composta por 27 módulos. Segundo a Peugeot, vale ressaltar, quase 80% desse tipo de veículo roda menos de 200 quilômetros por dia.

O conjunto de baterias fica instalado no assoalho do furgão e o conjunto elétrico fica na dianteira.

LEIA TAMBÉM:

A van é empurrada por motor elétrico de 100 kW e 26,5 kgfm de torque. A velocidade máxima da e-Jumpy é de 130 km/h. Ela faz o 0 a 100 km/h, de acordo com a Citroën, em 13,1 segundos. 80% da bateria pode ser recarregada em cerca de 30 minutos (50 kWh) ou 45 minutos (75 kWh) usando um carregador de 100 kW.

Em relação à capacidade de carga, o Citroën ë-Jumpy pode levar até 1.275 kg, dependendo da versão. Seu volume de carga é de até 6,6 metros cúbicos.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.