Peugeot 208 1.0 Turbo Flex chegará no próximo como linha 2023 e matará motor 1.6 16V

Peugeot 208 2021
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos (Imagem meramente ilustrativa)

A sinergia entre as marcas da Stellantis segue a passos firmes e a engenharia do grupo já testa em Betim (MG) o Peugeot 208 com o novo motor 1.0 Turbo GSE Flex ligado ao câmbio CVT. A novidade chegará no próximo ano como linha 2023 do compacto produzido na Argentina.

LEIA TAMBÉM:

Nessa semana, nossa reportagem avistou um Peugeot 208 na cor branca rodando na pista de testes da fábrica da Fiat, em Betim (MG). Na primeira vez que vimos o modelo ele rodava com seus emblemas a mostra, no dia seguinte, o carro já rodava com suas identificações tampadas.

Até então seria apenas mais um modelo da Peugeot rodando na fábrica. Mas ontem, um amigo nos contou que a Stellantis iria começar a rodar em testes com um 208 com motor turbo. Na mesma hora, eu o respondi dizendo que já estava rodando e que eu o tinha visto.

O conjunto mecânico do Peugeot 208 Turbo Flex será o mesmo do Pulse. O propulsor turbo será ligado ao câmbio Aisin CVT que simula sete marchas virtuais.

O motor 1.0 Turbo GSE que já está em produção em Betim terá potência estimada em 130 cv e torque de 21 kgfm, o que deve lhe dar a alcunha de T210.

Com a chegada da nova motorização, o 208 perderá o 1.6 16V e será vendido somente na versão turbo.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.