Transmissão CVT seria uma das novidades da linha 2022 de Argo e Cronos com motorização 1.3 Firefly, mas o momento atual da indústria postergou a novidade para o próximo ano

Não será mais em 2021 que Argo e Cronos 1.3 receberão o aguardado câmbio CVT. Com o atual falta semicondutores para os veículos, a dupla de compactos da Fiat só terá a novidade no primeiro trimestre de 2022.

A transmissão CVT com conversor de torque fornecida pela Aisin será a mesma que equipa o Toyota Yaris com simulação de sete marchas virtuais. A produção de Argo e Cronos 1.3 CVT está prevista para começar em janeiro de 2022, é provável que eles já sejam apresentados como linha 2023.

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O câmbio CVT será ligado ao motor 1.3 Firefly que rende potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. Argo e Cronos 1.3 CVT já chegarão ao mercado atendendo os novos protocolos de emissões do Programa Proncove PL7.

Na linha Cronos, a transmissão CVT deverá ser oferecida nas versões 1.3 e 1.3 Drive e no Argo, as versões disponíveis deverão ser a Drive S-Design e a Trekking 1.3.

Além do câmbio CVT, a dupla de compactos da Fiat também deverá contar com a plataforma de serviços conectados Connect Me que pode ser acessada via smartphone, smartwatch ou pelo Assistente Virtual (Alexa).

Argo e Cronos reestilizados

No visual, a dupla manterá as linhas atuais retocadas nos modelos 2021 com a nova grade e logo Fiat. Para o Argo, a mudança visual só ocorrerá no último trimestre 2023, aliás, tudo indica que com a reestilização, o hatch passe a contar com a plataforma MLA do SUV Pulse.

Já para o Cronos, a mudança visual só deve ocorrer no primeiro trimestre de 2024 e assim com o Argo, o sedã também deverá contar a com a plataforma MLA.

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