Sétima geração do Nissan Sentra chegou ao mercado brasileiro, em 2013, importada do México. Oitava deverá estrear somente em 2021
Com a oitava geração do Nissan Sentra já em produção no México, os estoques da atual começam a faltar no mercado brasileiro. Em algumas praças como Minas Gerais já não é possível comprar a sétima geração.
Os números de vendas corroboram o fim de vida do atual modelo no mercado brasileiro, em outubro foram emplacadas apenas 21 unidades. No acumulado de 2020, de janeiro outubro, foram comercializadas apenas 931 modelos.
O Nissan Sentra atual chegou ao mercado brasileiro em 2013 sendo oferecido nas versões S, SV e SL sempre equipadas com motor 2.0 Flex. A opção S era equipada com transmissão manual e as SV e SL com câmbio CVT.
Dois anos depois, em 2015, as versões SV, SL e Unique receberam controles de tração e estabilidade como itens de série como novidades para a linha 2016.
Em maio de 2016, o sedã ganhou a linha 2017 que passou por retoques visuais no interior e exterior. Ele continuou a ser ofertado nas opções S, SV e SL sempre equipadas com motor 2.0 Flex e transmissão CVT.
Como ainda há unidades disponíveis em algumas revendas do país, o sedã segue sendo ofertado no site oficial da marca. Ainda disponível no configurador comercial da Nissan
, o Sentra é oferecido nas versões S 2.0 CVT por R$ 91.090, SV 2.0 CVT por R$ 96.990 e na topo de linha SL ao custo de R$ 108.990.Em 2014, a sétima geração do Sentra teve seu melhor momento no mercado brasileiro ao registrar 14.270 emplacamentos ficando em terceiro lugar em seu segmento. Já em 2015, o sedã japonês emplacou 12.529 modelos Nos anos seguintes suas vendas foram caindo mês a mês. Confira abaixo histórico de vendas da sétima geração no mercado brasileiro: