Sétima geração do Nissan Sentra chegou ao mercado brasileiro, em 2013, importada do México. Oitava deverá estrear somente em 2021

Com a oitava geração do Nissan Sentra já em produção no México, os estoques da atual começam a faltar no mercado brasileiro. Em algumas praças como Minas Gerais já não é possível comprar a sétima geração.

Os números de vendas corroboram o fim de vida do atual modelo no mercado brasileiro, em outubro foram emplacadas apenas 21 unidades. No acumulado de 2020, de janeiro outubro, foram comercializadas apenas 931 modelos.

Chegou em 2013

O Nissan Sentra atual chegou ao mercado brasileiro em 2013 sendo oferecido nas versões S, SV e SL sempre equipadas com motor 2.0 Flex. A opção S era equipada com transmissão manual e as SV e SL com câmbio CVT.

Dois anos depois, em 2015, as versões SV, SL e Unique receberam controles de tração e estabilidade como itens de série como novidades para a linha 2016.

Reestilização

Em maio de 2016, o sedã ganhou a linha 2017 que passou por retoques visuais no interior e exterior. Ele continuou a ser ofertado nas opções S, SV e SL sempre equipadas com motor 2.0 Flex e transmissão CVT.

Fim de vida

Como ainda há unidades disponíveis em algumas revendas do país, o sedã segue sendo ofertado no site oficial da marca. Ainda disponível no configurador comercial da Nissan, o Sentra é oferecido nas versões S 2.0 CVT por R$ 91.090, SV 2.0 CVT por R$ 96.990 e na topo de linha SL ao custo de R$ 108.990.

Histórico de vendas Nissan Sentra

Em 2014, a sétima geração do Sentra teve seu melhor momento no mercado brasileiro ao registrar 14.270 emplacamentos ficando em terceiro lugar em seu segmento. Já em 2015, o sedã japonês emplacou 12.529 modelos Nos anos seguintes suas vendas foram caindo mês a mês. Confira abaixo histórico de vendas da sétima geração no mercado brasileiro:

  • 2013 – 6.750
  • 2014 –  14.270
  • 2015 – 12.529
  • 2016 – 6.288
  • 2017 – 3.861
  • 2018 – 4.422
  • 2019 – 3.189
  • 2020 – 931

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