Renault
| em 3 anos ago

Renault Captur 1.3 Turbo terá CVT que simula oito marchas

Compartilhar

Renault Captur Turbo CVT deverá fazer sua estreia no primeiro semestre de 2021. SUV terá painel com material sensível ao toque

O leitor Ralf surpreendeu duas unidades do Captur 1.3 Turbo reestilizado que será lançado no primeiro semestre de 2021. Como já havíamos antecipado, o SUV francês terá câmbio CVT ligado ao novo propulsor, agora o Autos Segredos apurou que a transmissão simulará oito marchas. A reestlização do SUV foi antecipada em fevereiro por nossa reportagem.

Na aliança Renault/Nissan, a marca japonesa já faz uso da caixa CVT da Jacto com essa configuração em modelos comercializados em outros mercados. Tudo indica que o Captur 1.3 Turbo

usará a mesma transmissão CVT com simulação de oito marchas.

Falando em motorização, o motor 1.6 SCe continuará a ser ofertado sempre ligado ao câmbio CVT atual.

Além da nova motorização, o Captur terá um pequeno tapa no visual externo e interno. Por fora, muda somente a dianteira, já no interior, o SUV terá linhas do painel e forros de porta atualizadas.

O que muda?

O Captur brasileiro terá o para-choque da reestilização de meio de vida da primeira geração do modelo europeu. Em junho, o Autos Segredos antecipou em projeção o visual do modelo em projeções do amigo João Kleber Amaral.

Basicamente, a mudança visual fica restrita à porção dianteira do SUV. O Captur 1.3 Turbo

terá novos faróis em Full Led, grade e para-choque redesenhados. Os faróis de neblina também serão em Led.

De lado, tudo fica como está, com exceção de rodas com novo desenho. Na traseira, o SUV terá o para-choque levemente retocado. As lanternas deverão contar com novos desenho interno.

Interior

Para dar um ar mais premium ao Renault Captur 1.3 Turbo, a Renault fará mudanças no interior do SUV, painel e forros de porta terão suas linhas atualizadas e passarão a ser revestidos com materiais sensíveis ao toque (soft touch). Novos tecidos para os bancos também farão parte das mudanças. Para completar, a central multimídia será a mesma do novo Duster 2021 que também cederá o volante redesenhado.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 98368.4915.

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.