InícioMatérias especiaisNissan Versa V-Drive deixa de ser produzido em Resende

Nissan Versa V-Drive deixa de ser produzido em Resende

- publicidade -
- publicidade -

Nacionalizado em 2015, o Nissan Versa hoje chamado de V-Drive deixou de ser produzido no Brasil. Fábrica de Resende (RJ) seguirá produzindo o novo Kicks

Rebatizada para Nissan V-Drive em julho de 2020, a antiga geração do Versa já não é mais produzida no Brasil. O sedã, no entanto, ainda figura no site comercial da marca por conta de estoques remanescentes nas concessionárias da marca.

A dica veio de um leitor, que pediu para não ser identificado, que tentou fazer pedido de um modelo e a concessionária avisou que não era mais possível pelo fim de sua produção. Pouco depois, o amigo Júlio Max, do site Auto Realidade, também entrou em contato para saber se tínhamos notícias do fim do Versa V-Drive.

O Autos Segredos entrou em contato com a Nissan para confirmar o fim de linha do V-Drive. Em nota a marca diz que “decidiu encerrar a fabricação do Versa V-Drive em seu Complexo Industrial de Resende. A decisão faz parte do ciclo natural de vida do produto, que teve muito sucesso no mercado brasileiro. Com isso, a unidade do Sul Fluminense poderá aumentar a sua capacidade de produção do Novo Nissan Kicks, produto mais vendido pela marca no Brasil”, conclui o fabricante.

A marca japonesa também afirma que mantém inalterados todos os serviços de manutenção e reposição de peças para os proprietários das diferentes versões do Versa V-Drive.

Leia também: Confira em detalhes o Versa V-Drive

A atual geração do Versa chegou em novembro de 2011 sempre equipado com motor 1.6 flex. Sua nacionalização ocorreu em 2015 quando o sedã chegou de visual renovado.

Leia também: Confira avaliação do Novo Nissan Versa Advance

Nacionalizado, o Versa chegou com opções de motorizações 1.0 de três cilindros flex e também 1.6 16V flex sempre associados ao câmbio manual de cinco velocidades. Já em junho de 2016, o sedã passou a contar com a transmissão CVT ligada ao motor 1.6.

Em julho de 2020, a Nissan rebatizou o sedã para Versa V-Drive e o sedã teve sua gama de versões reduzidas. Ele era comercializado com motores 1.0 e 1.6 com opções de câmbio manual ou CVT.

Preços do Versa V-Drive

As unidades restantes em estoque das revendas são oferecidas com preços sugeridos entre R$ 64.490 para versão 1.0 manual e chegava aos R$ 82.790 para a opção Premium 1.6 CVT.

Mercado

No acumulado de janeiro a agosto de 2021, o Nissan Versa V-Drive registrou 4.837 emplacamentos.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -