A Mitsubishi L200 ganha exposição na loja conceito MIT Point instalada no Shopping JK Iguatemi. A mostra apresenta modelos clássicos, históricos e atuais da picape L200 ficará em exposição até o dia 2 de outubro. Segundo o fabricante, a picape acompanha a história da Mitsubishi Motors desde a chegada da marca no Brasil, há 26 anos.

Primeira unidade

A Mitsubishi mostra no espação o primeiro modelo da L200 produzido pela Mitsubishi Motors em Catalão (GO), em 1998. O modelo vinha equipado com motor 2.5 turbo diesel na opção de cabine dupla e tração 4×4.

Conceito

A marca também mostra um conceito da L200 que foi criado para o Salão do Automóvel de São Paulo de 2000. Para mostrar toda força, resistência e capacidade off-road da picape foram substituídas por quatro esteiras independentes, ideais para locomoção em terrenos com baixíssima aderência.

Triton SR

Lá também os visitantes podem ver a Mitsubishi L200 Triton SR. A versão foi a primeira picape flex a vencer um rali internacional, o Rally dos Sertões. A picape é equipada com motor Mitsubishi V6 Flex de 270 cavalos e chassi de estrutura tubular destinada para diversas competições off-road. A L200 Triton RS conta com suspensão independente nas quatro rodas e tração 4×4 tempo integral com limitador de torque para o eixo dianteiro.

L200 Triton Sport

A exposição também conta com uma unidade L200 Triton Sport usada pela biO2, que já percorreu mais de 9.000 quilômetros pelo Brasil realizando pesquisas científicas sobre esportes, nutrição e natureza e está ambientando em um cenário de camping, rodeada com fotos dessa expedição. Lançada em 2016, a L200 Triton Sport é equipada com motor 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190cv e 43,9 kgf.m de torque.

MIT Point

O MIT Point foi inaugurado para celebrar 100 anos da marca e 26 anos de Brasil. O local foi inaugurado em agosto, no shopping JK Iguatemi. A loja-conceito de 800m² tem o objetivo de ser um espaço de experiências para clientes e fãs da marca. O MIT Point receberá uma série de eventos, palestras, lançamentos, bate-papos e workshops.

Fotos | André Mortatti / Mitsubishi