A Lexus, divisão de luxo da Toyota que acaba de desembarcar no Brasil, apresentou hoje a nova geração de seu sedã topo de linha, e também seu principal modelo, o LS 460, também oferecido nas versões LS 460 L, LS 460 F Sport e LS 600h Hybrid. Enquanto o antigo LS 460 L é oferecido por R$ 615 mil, a nova geração já está confirmada para novembro.

Projetado para oferecer o máximo de refinamento, conforto, performance, excelência técnica e qualidade, o Lexus LS 460 chega com novo interior e exterior. Por fora destaca-se a nova grade com filetes horizontais cromados entre os faróis totalmente de LEDs, assim como as lanternas traseiras. A linha lateral mantém o DNA da linha LS. A Lexus fala em três mil alterações, sendo 15 delas são inéditas para a marca e 3 inéditas no mercado automotivo mundial.

Um dos itens destacados pela marca é a dirigibilidade do carro, que está ainda melhor devido à maior rigidez da carroceria, novo sistema de freios e os cinco modos de direção disponíveis (ECO, COMFORT, NORMAL, SPORT S e SPORT S+). O isolamento acústico do vento, sons do motor, da estrada e das rodas foi melhorado, contando até com câmaras de redução de ruídos das rodas, inéditas na marca. Com os bancos dianteiros melhorados, o sistema de aquecimento também evoluiu, juntando em um só o aquecimento de todos os bancos, do volante e o ar condicionado, pela primeira vez na história.O interior tem acabamento executado de forma artesanal, e possui a maior tela da indústria automotiva, com 12,3 polegadas e sensível ao toque. Este é o primeiro carro a contar com um Sistema de Iluminação Avançado, que oferece iluminação em tom branco champagne, além de luzes em LED no quadro de instrumentos.O sistema de som da Mark Levinson possui 19 alto-falantes e possui a melhor experiência em áudio em um carro atualmente. Quem vai no banco de trás conta com Blu-ray player.As versões LS 460, LS 460 L (com maior distância entre eixos) e LS 460 F Sport (aspecto esportivo) compartilham um motor V8 de 4,6 litros, com potência de 391 cv e torque de 49,7 kgfm, e cumprem o 0-100 km/h em 5,4 segundos. Com tração integral, disponível para as dias primeiras versões os números caem para 360 cv, 48 m.kgf e 5,9 s.O câmbio automático tem oito marchas.

A versão híbrida LS 600h possui um V8 a gasolina de 5,0 litros, 394 cv e 53,1 kgfm associado a dois motores elétricos. A potência combinada chega a 444 cv. Com câmbio CVT, cumpre os 0 a 100 em 5,5 s e se destaca pelo consumo inferior.

Fotos | Lexus/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter