InícioMarcasLexusLexus NX 350h 2023 recebe novos itens de conforto e tecnologia

Lexus NX 350h 2023 recebe novos itens de conforto e tecnologia

- publicidade -
- publicidade -

SUV híbrido da marca japonesa segue sendo comercializado nas versões Dynamic, Luxury e F-Sport

A Lexus apresenta o NX 350h 2023 que recebeu novos itens de conforto e tecnologia. Vendido em três versões de acabamento, o SUV tem preço inicial de R$364.790. A marca também passa oferecer o modelo no serviço de assinatura KINTO

Preços do Lexus NX 350h

Confira os valores do SUV da marca japonesa:

  • NX 350h Dynamic – R$ 364.790,00
  • NX 350h Luxury – R$ 400.290,00
  • NX 350h F-Sport – R$ 437.090,00

Novidades

Nas versões Dynamic e Luxury, o Lexus NX 350h mais seguras recebendo novos sensores de estacionamento, antes presente apenas na configuração F-Sport que auxiliam o motorista, caso surja um veículo em algum ponto cego. Ao surgir um objeto em movimento, o freio é acionado automaticamente, para dar maior confiança ao condutor na hora de realizar manobras.

Já o Lexus NX 350h recebeu nova iluminação ambiente disponível em 14 cores para o condutor harmonizar a cabine da forma que mais lhe agrade. Ainda na parte interna, o SUV ganhou um novo retrovisor digital, que auxilia o motorista, principalmente no período noturno, e proporciona mais segurança e comodidade.

A versão topo de linha recebeu ainda o sistema de som Mark Levinson de 7.1 canais, com 23 caixas de som distribuídas por 16 locais em toda a cabine (incluindo dois alto-falantes de 40mm instalados no teto), que geram o equivalente a 2.400 watts de potência.

Motorização do Lexus NX 350h 2023

O NX 350h é equipado o sistema Lexus Hybrid Drive, que combina um potente motor a combustão de quatro cilindros DOHC 16V, VVT-i com potência de 192 cv a 6.000 rpm e torque de 22 kgfm a 5.200 rpm, e dois elétricos, um traseiro, de 54 cv e torque de 12,1 kgfm, e outro, dianteiro, de 182 cv e torque de 27 kgfm. Juntos, os propulsores rendem 246 cv de potência total e oferecem alta eficiência e economia de combustível, além de uma agradável experiência de performance com baixo nível de emissões.

O SUV de luxo ainda é equipado com transmissão Hybrid Transaxle otimizada, que proporciona acelerações mais lineares, reduz ou aumenta continuamente as marchas e pode gerar alto torque em baixas rotações, o que permite maior controle da condução sem desperdiçar energia. Tecnologia aliada à eficiência de combustível.

Todas as versões têm quatro modos de condução, divididos em: EV, totalmente elétrico; Auto EV, que seleciona automaticamente a combinação entre elétrico e combustão; e Normal. Apenas a versão F-Sport acrescenta a opção Sport+ de condução, que deixa a rodagem mais dinâmica e confortável.

O SUV de luxo esportivo da Lexus vem equipado com sistema de tração All-Wheel Drive Full-Time. Esse recurso aplica automaticamente força para as quatro rodas, permitindo rodagem mais suave em quaisquer terrenos.

Todas as versões do Lexus NX 350h 2023 vem equipadas com ar-condicionado digital de duas zonas, digital integrado frio e quente, sensor de umidade e sistema S/Flow com função Concierge, que vincula o sistema de ar com ventilação e aquecimento dos bancos, de acordo com a temperatura programada pelo motorista ou passageiro.

A tecnologia E-Latch é de série nas três versões do SUV. O sistema permite que as portas se abram suavemente, apenas com toque de um botão, tanto para entrar como para sair. Ao acionar o interruptor, o sistema realiza a abertura das portas por meio de motor elétrico.

Em todas as versões, os assentos dianteiros dispõem de regulagem elétrica para oito posições, além de ajuste de lombar para o motorista. A versão F-sport ainda adiciona memória para três perfis.

A versão Luxury agrega teto solar com abertura elétrica. Já a versão topo de linha F-Sport é equipada com teto solar panorâmico.

O SUV ainda dispõe de um novo e intuitivo sistema multimídia Lexus, com áudio compatível com arquivos de alta resolução (WAV, Flac, Alac, OGG Vorbis), rádio AM/FM com Wi-Fi (P2P mode) e tela de LCD de 14 polegadas, nas versões Luxury e F-Sport, é de 9,8 polegadas, na Dynamic. Ambas as telas são sensíveis ao toque, com avançados recursos de infoentretenimento e conectividade via Bluetooth, com espelhamento de aplicativos como Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music e WhatsApp, via sistemas Android e Apple, ou por meio de entradas USB.

Nas versões Luxury e F-Sport, o motorista tem à disposição o Head Up Display, que projeta informações de velocidade, navegação GPS, áudio e assistente de direção direto no para-brisa.

Segurança

No quesito segurança, o NX 350h conta com oito airbags: um de assento, para o passageiro da frente; um de joelho, para o motorista; dois laterais (cortina); dois frontais; e dois laterais, para o  motorista e passageiro dianteiro. Também conta com controle de tração e estabilidade e assistência de partida em subida. Completam o pacote: farol alto com sistema adaptativo de iluminação (AHS); luzes de iluminação lateral (Cornering Lamp); sensores de estacionamento inteligente (Intelligent Clearance Sonar – ICS) até 15 km/h; e Assistente Ativo em Curvas (Active Cornering Assist – ACA).

O utilitário esportivo também vem de série com freios ABS ventilados nas quatro rodas e regenerativos na dianteira, com Freio Eletrônico – Distribuição de Força (EBD), sistema Isofix, além de câmera com guias dinâmicas nas versões Dynamic e Luxury. Já a versão F-Sport conta com câmera de visão 360° e sistema de autoestacionamento.

 O NX 350h tem tecnologias de segurança ativa para auxiliar os condutores, por meio do sistema Lexus Safety System:

  • Sistema de Saída de Faixa (LTA), para todas as versões: o sistema entra automaticamente em ação e avisa o motorista com um sinal sonoro ou vibração no volante, para corrigir o curso sempre que ultrapassar as marcações da pista.
  • Sistema de mudança de Faixa (LDA), para todas as versões: o sistema entra automaticamente em ação para auxiliar o motorista no processo de mudança de faixa, monitorando aproximação de carros, para prevenir potenciais colisões.
  • Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash), para todas as versões: suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros. Se necessário, ativa automaticamente o sistema de frenagem (acima de 20 km/h).
  • Farol Alto Automático (AHS), para todas as versões: acende e apaga os faróis do veículo, para evitar o ofuscamento do motorista à frente e na mão contrária, o que ajuda a garantir a visibilidade ideal durante a condução noturna.
  • Controle de Velocidade e Cruzeiro Adaptativo (DRCC), para todas as versões: utiliza laser, radar e câmeras, ou um desses sistemas, para manter uma distância constante e segura em relação ao carro da frente. O sistema ainda diminui ou aumenta automaticamente a velocidade (acima de 40 km/h), de acordo com o tráfego.

Outros recursos de segurança:

  • Alerta de Ponto Cego (BSM), presente nas versões Luxury e F-Sport: monitor de ponto cego que identifica automóveis fora do campo de visão do motorista e emite alertas por meio de aviso no retrovisor externo do veículo.
  • Rear Cross Traffic Alert, para as versões Luxury e F-Sport: dispositivo que emite um aviso sonoro para informar o motorista sobre a presença de tráfego na traseira do veículo.
  • Radar de verificação de perímetro (Safety Exit Assist – SEA), nas versões Luxury e F-Sport: sistema que opera com o auxílio dos sensores do BSM para detectar carros que se aproximarem por trás, incluindo bicicletas, para evitar colisões com a porta aberta. Se o sistema identificar um potencial acidente, um sinal sonoro será emitido, junto com um alerta visual que se acenderá no retrovisor externo. Caso a pessoa insista em abrir a porta, o sistema realizará o travamento automático.

Autos Segredos no YouTube

Andamos na terceira geração da Chevrolet Montana 2023:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -