InícioMarcasLexusLexus ES 300h e UX 250h 2023 recebem mais equipamentos

Lexus ES 300h e UX 250h 2023 recebem mais equipamentos

- publicidade -
- publicidade -

Sedã e SUV da Lexus contam com conjuntos híbridos. ES300h 2023 será vendido na versão Luxury e o UX 250h nas opções Dynamic e Luxury

A linha 2023 dos modelos Lexus ES 300h e UX 250h começa a ser vendida pela Lexus. Vendido na versão Luxury, o sedã tem preço sugerido de R$ 356.990,00 e o SUV é oferecido nas opções Dynamic por R$ 270.990 e na Dynamic por R$ 310.990,00.

VEJA TAMBÉM:

O Lexus ES 300h 2023 agrega o Farol Alto Adaptativo (AHS) ao pacote de segurança ativa Lexus Safety Sense e novas rodas de liga. Ele também recebeu a assinatura da marca na grade, com padrão em L e acabamento cromado.

Por dentro, o sedã da Lexus recebeu o novo sistema de infotainment em tela sensível ao toque de 12,3 polegadas com espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay.

O Lexus ES 300h 2023 é equipado com o motor 2.5L de ciclo Atkinson, quatro cilindros, combinado com um propulsor elétrico mais compacto e potente, que geram 211 cavalos de potência.

Destaque também para a transmissão Hybrid Transaxle, já conhecida pelos consumidores Lexus por proporcionar aceleração mais linear, além de contribuir com a eficiência de combustível e uma condução mais prazerosa. Além disso, o modelo é equipado com sistema de tração All-Wheel Drive, que direciona automaticamente a força para duas ou quatro rodas, conforme a necessidade do condutor, de acordo com o tipo de terreno.

Os detalhes de acabamento sofisticado continuam no volante, revestido com couro, assim como a manopla do câmbio. As portas, painel e console central são revestidos em material sintético. O banco do motorista dispõe de regulagem elétrica com 10 posições, enquanto o do passageiro é dotado de oito opções de ajustes.

Em relação a segurança, o sedã japonês vem equipado com dez airbags, sendo quatro laterais (motorista, passageiro dianteiro e traseiros), dois frontais, dois de cortina e dois de joelho para os passageiros da frente, controle de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampas.

O Lexus ES 300h ainda é equipado com o sistema LSS (Lexus Safety System), que dispõe de:

  • Sistema de Saída de Faixa (LTA): pode ser acionado pelo condutor e entrar automaticamente em ação avisando o motorista com sinal sonoro e vibração no volante e corrigindo o curso sempre que ultrapassar as marcações da pista se as setas não forem ativadas.
  • Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC): utiliza laser, radar, câmeras ou uma combinação desses sistemas para manter uma distância constante e segura em relação ao carro da frente. O sistema ainda diminui ou aumenta automaticamente a velocidade (acima de 40 km/h), de acordo com o tráfego.
  • Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash): suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros. Se necessário, ativa automaticamente o sistema de frenagem (acima de 20 km/h).
  • Farol Alto Adaptativo (AHS): Um aprimoramento do farol alto automático, pois usa uma câmera localizada na parte frontal do veículo para ativar e desativar de forma inteligente os LEDs individuais em cada farol para controle preciso sobre a distribuição da luz.

Já o SUV UX 250h 2023 recebeu novo painel com acabamento em couro e nova central multimídia sensível ao toque com uma leve inclinação, facilitando ainda mais a visualização do motorista.

Na versão Dynamic a tela passa de 7 para 8 polegadas, enquanto a Luxury ganha a tela de 12,3 polegadas já utilizada em modelos superiores da Lexus. Ambas as versões permitem conexão com Android Auto e Apple CarPlay.

O crossover combina um propulsor a gasolina 2.0L, quatro cilindros, junto com um motor elétrico. Ambos entregam 184 cavalos de potência, tudo isso aliado à já conhecida transmissão Hybrid Transaxle.

Além do modo Normal, as duas versões possuem os modos de condução ECO, para priorizar a economia de combustível, e Sport, para uma condução mais dinâmica e ágil.

O UX250h é equipado com o Lexus Safety System que contempla o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Sistema de Saída de Faixa (LTA), Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash System), Farol alto automático (AHB) para a versão Dynamic e Farol Alto Adaptativo (AHS) para a versão Luxury.  

As duas versões do modelo contam também com dispositivo de segurança de alerta de tráfego traseiro, enquanto a configuração Luxury é equipada ainda com o Sistema de identificação de ponto cego (BSM), que identifica veículos que estão fora do campo de visão do motorista e emite alertas por meio de um aviso no retrovisor externo do veículo.

Autos Segredos no YouTube:

Andamos no novo Honda HR-V Turbo 2023:

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -