InícioMarcasRamFlagra: Toro segue fazendo cosplay da picape Ram 1200

Flagra: Toro segue fazendo cosplay da picape Ram 1200

- publicidade -
- publicidade -

Protótipos da Ram 1200 que atende pelo codinome de Projeto 291 começam a aparecer em testes com mais frequência. Fiat Toro ainda é usada como mula

A futura picape Ram pernambucana começa a aparecer em testes com mais frequência. Em 15 de agosto flagramos um dos primeiros protótipos da picape que por enquanto é chamada de Projeto 291. Agora fotografamos outro modelo de testes equipado com o motor 2.0 Turbo a gasolina. 

A estreia da picape no mercado brasileiro ocorrerá no fim de 2023.

VEJA TAMBÉM:

Visualmente, o protótipo ainda remete a Fiat Toro, mas algumas mudanças já ficam mais visíveis. A suspensão já é a que será usada na Ram 1200, as rodas de maior diâmetro e os pneus mais borrachudos também entregam a identidade da nova picape da marca do carneiro. 

A bitola dos eixos também aparenta ser maior que as da Fiat Toro.

Os freios a disco nas quatro rodas e a nova linha de escapamento teve sua saída deslocada para o lado direito também são indicativos que a alma é da futura Ram 1200.

O protótipo flagrado estava equipado com motor 2.0 Turbo movido a gasolina, tração 4×4 e câmbio automático de nove marchas. Por enquanto, o propulsor ainda é a gasolina, mas ele deverá ter sua versão com tecnologia flex. A potência estimada é de cerca de 260 cavalos. 

A outra opção de motorização da picape Ram monobloco (Projeto 291) será o 2.2 Multijet II Turbo diesel. A potência é de 203 cv a 3.500 rpm e o torque é de 44,9 kgfm a 2.500 rpm. O motor será ligado ao câmbio automático de nove velocidades. Já a tração será a 4×4.

Nesse quesito, a Ram 1200 compartilhará motorizações com o Jeep Commander, mas não as atuais. O SUV, como apontou Quatro Rodas, trocará o motor 1.3 Turbo 270 Flex pelo 2.0 GME e o 2.0 TD350 pelo 2.2 Multijet II. A troca da motorização diesel também foi confirmada pelo Autos Segredos

Em termos visuais, a Ram 1200, ou Projeto 291, terá desenho inspirado na 1500. A tampa traseira da caçamba também poderá ter abertura como na irmã, com a convencional com a tampa descendo para baixo ou abrindo em duas portas como na Toro. 

Commander picape

Se o Jeep Commander chegou com o status de carro mais tecnológico já fabricado no Brasil, a picape do Projeto 291 irá destronar o irmão e será o carro mais moderno do grupo. Aliás, a Ram 291 será sim fabricada em Goiana (PE), como quinto modelo a usar a plataforma Small Wide 4×4.

No entanto, apesar de mais moderna que o Commander, a picape do Projeto 291 compartilhará com o SUV sistema de freios, direção, parte das arquiteturas eletrônica e de segurança, entre outros itens. 

A picape chegará para brigar com a Chevrolet S10 e Toyota Hilux, mas poderá ter medidas ligeiramente menores. 

A largura do modelo que nascerá do Projeto 291 deverá ficar próximo aos 1,85 metros do Commander. Já em relação ao comprimento e entre-eixos, apuramos que serão maiores do que as da Fiat Toro. 

Em termos de peso, pelo fato de não ser montada sobre chassis, a picape Ram terá valores próximos aos do Jeep Commander. Por isso ela compartilhará o mesmo sistema de freios, por exemplo. 

Autos Segredos no YouTube:

Uma volta no V8 mais barato do Brasil:

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -