InícioMarcasLand RoverNovo Ranger Rover Sport chega ao Brasil custando até R$ 1.125.950,00

Novo Ranger Rover Sport chega ao Brasil custando até R$ 1.125.950,00

- publicidade -
- publicidade -

Land Rover apresenta o novo Ranger Rover Sport no Brasil com preços entre R$ 953.950,00 e R$ 1.125.950,00

Para aqueles que não tem limite de Pix, em novembro, a Land Rover iniciará a venda do novo Range Rover Sport. O SUV de luxo será oferecido com três opções de motorização. A terceira geração tem preço inicial de R$ 953.950,00. 

Preços do novo Land Rover Sport

Confira os valores da terceira geração do SUV inglês:

  • D350 MHEV Dynamic SE – R$ 953.950,00
  • D350 MHEV Dynamic HSE – R$ 985.750,00
  • D350 MHEV First Edition – R$ 1.013.950,00
  • P530 First Edition – R$ 1.125.950,00

Na dianteira, o SUV tem faróis principais em LED digital e tem luzes de condução diurna integradas. Os faróis são bem estreitos e próximos ao capô e são unidos por uma grade em preto com um jogo de elementos retangulares. Na parte debaixo do para-choque, há duas entradas de ar com malha em formato de colmeia, sempre com acabamento na cor preta. 

De acordo com a Land Rover, o Novo Range Rover Sport traz uma tecnologia de design de ponta com vidros rentes à carroceria com um acabamento que passa a sensação de ser uma única peça. 

Por dentro, a cabine é semelhante a um cockpit, dando ao motorista uma experiência dinâmica de condução e proporcionando excelente visibilidade. Além disso, a disposição e o fácil acesso às tecnologias intuitivas do veículo integram o motorista dando controle total com segurança e praticidade.

Os materiais inovadores e sustentáveis estão presentes em toda a cabine, com novas combinações de cores que se estendem ao painel e portas. Estes materiais  combinam perfeitamente com os novos acabamentos interiores na cor Moonlight Chrome, enquanto  elementos como os alto-falantes Meridian integrados discretamente nas portas traseiras contribuem para a estética limpa, nítida e moderna.

Entre os itens de luxo e conforto do veículo estão bancos dianteiros de memória elétrica ajustáveis, aquecidos e ventilados de 22 vias com função de massagem e apoios de cabeça elétricos. O avançado sistema de purificação de ar (opcional) mantém o ambiente perfeito para a condução. Ele combina a filtragem de partículas e a tecnologia nanoeTM X para reduzir significativamente odores, bactérias e alérgenos, incluindo o vírus SARS-CoV-2. Um segundo dispositivo nanoeTM X está instalado na segunda fileira para fornecer qualidade de ar consistente em toda a cabine. Uma função  avançada de gerenciamento de CO2 permite que os proprietários purifiquem a cabine antes de uma viagem, ou enquanto estiverem dirigindo – garantindo o melhor bem-estar para todos os ocupantes.

O Novo Range Rover Sport também oferece o sistema de som Meridian Signature Sound System (opcional), o mais avançado e poderoso já instalado em um Range Rover Sport. Ele entrega uma  experiência sonora envolvente utilizando 29 alto-falantes, um novo subwoofer e 1.430W de potência. Além disso, o sistema ativo de cancelamento de ruído reduz o efeito sonoro das estradas e dos pneus possibilitando ao condutor desfrutar do som esportivo do motor.

A marca também afirma que o novo Ranger Rover Sport tem tecnologias de chassi mais avançadas de toda sua geração, resultando em uma condução dinâmica envolvente e extremamente capaz. A rigidez e a força inerentes à arquitetura modular longitudinal flexível (MLA-Flex) – que proporciona rigidez torcional até 35% maior que o Range Rover Sport anterior – estabelece as bases para essa tecnologia. Ele trabalha harmoniosamente com um conjunto de sistemas regidos pelo sistema integrado de controle de chassis – todos especialmente sintonizados e calibrados para o Novo Range Rover Sport.

O sistema New Dynamic Response Pro trabalha lado a lado com a última geração Dynamic Air Suspension, que introduz o sistema de molas de ar pela primeira vez. O Dynamic Response Pro fornece o controle ativo de rodagem através de um sistema eletrônico de 48 volts capaz de aplicar até 1.400Nm de torque em cada eixo, para uma experiência de condução inspiradora, dando mais confiança e estabilidade nas curvas.

Todos os novos modelos Range Rover Sport são equipados com um câmbio automático ZF de oito velocidades e Tração Integral Inteligente, que intuitivamente antecipa onde a tração é necessária, engajando-se eficientemente para proporcionar o progresso mais eficaz em todas as condições, ao mesmo tempo em que otimiza a eficiência.

Aprimorando o desempenho off-road está o mais recente sistema Terrain Response 2 da Land Rover, que aplica de forma inteligente as configurações mais apropriadas para os tipos de terreno. O Novo Controle de Cruzeiro Off-Road Adaptativo faz sua estreia no Novo Range Rover Sport e ajuda os motoristas a avançar em terrenos desafiadores, mantendo o progresso constante de acordo com as condições do solo. Os motoristas podem selecionar uma das quatro configurações disponíveis e o sistema ajusta inteligentemente a velocidade de acordo, permitindo que o motorista se concentre na direção. 

O Novo Range Rover Sport também oferece como opcional o inovador sistema de esterçamento das quatro rodas, que auxilia o motorista em manobras a baixas velocidades e na melhor estabilidade em curvas.

Motores

No Brasil, o novo Land Rover Range Rover Sport terá três opções de motorização: A versão D350 MHEV seis cilindros diesel de 350cv, o P530 Twin Turbo V8 de 530cv, que oferece maior refinamento e desempenho, e PHEV de P510 com um conjunto de um motor à combustão e um motor elétrico com 510cv combinados que chega em 2023.

O sistema MHEV (Mild Hybrid Electric Vehicle ou Veículo Elétrico Híbrido Leve) do D350 combina um motor diesel de 350 cv com um alternador que também funciona como um motor elétrico. O alternador ainda funciona como um gerador de corrente elétrica, recuperando energia durante a desaceleração do veículo e, assim, carregando uma bateria de lítio de 48 volts. Ao operar como um motor elétrico, ele utiliza essa energia da bateria para dar partida no motor pelo start/stop e fornece a assistência de torque necessária para reduzir o consumo de combustível e a emissão de CO2.

Multimídia

O sistema de infoentretenimento Pivi Pro que equipa a linha Range Rover Sport comanda a belíssima tela flutuante de alta resolução sensível ao toque de 13,1 polegadas posicionada no centro do painel. O sistema controla desde navegação até configurações de mídia, aprendendo os hábitos do usuário e personalizando de maneira inteligente a experiência a bordo.

O Pivi Pro possui uma interface fácil de usar com uma tela inicial que pode ser personalizada para incluir funções mais usadas, enquanto a maioria dos recursos são acessados em apenas dois toques da tela principal. O feedback háptico melhora o sistema, fornecendo feedback positivo e reduzindo a necessidade de o motorista tirar os olhos da estrada para confirmar sua seleção.  A  tela Pivi Pro é complementada por uma tela interativa de 13,7 polegadas no painel do motorista, com gráficos de alta resolução que ecoam o sistema Pivi principal e um layout reconfigurável para que os motoristas possam ver as informações mais importantes para eles.

O sistema Apple CarPlay e Android Auto são de série em todas as versões, aliados ao carregador de dispositivo sem fio de 15W, sob a tela Pivi, sem a necessidade de fios. Todos os modelos são equipados com sistema de frenagem de emergência, câmera surround 3D, incluindo sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, Wade Sensing, ClearSight Ground View e Luzes de boas-vindas – Controle de Cruzeiro Adaptativo, Monitor de Condição do Motorista e Lane Keep Assist.

Autos Segredos no YouTube:

Andamos no novo Honda HR-V Turbo 2023:

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -