InícioMarcasJeepJeep é líder de venda entre os SUVs em 2022

Jeep é líder de venda entre os SUVs em 2022

- publicidade -
- publicidade -

Pela sétima vez consecutiva, a marca americana da Stellantis é a marca que mais vendeu SUVs no Brasil 

A Jeep encerrou 2022 como a marca que mais vendeu SUVs no mercado brasileiro. Foram 137.444 veículos vendidos que representam 20% do mercado no segmento. Fabricante também celebra a liderança do Compass entre os C-SUV com 43,4% de market share e do Commander líder entre os D-SUV com 35,2% de participação.

“Sem dúvidas, 2022 é um ano marcante para a história da marca. A família Jeep aumentou, com novos membros para lá de especiais, como o Compass 4xe híbrido plug-in, que deu início a uma nova fase eletrificada da Jeep no Brasil e o Gladiator, picape com maior capacidade fora de estrada que marcou a estreia da marca na categoria. O Renegade ficou mais moderno e ainda ganhou um novo motor.  Além dos lançamentos, outro fato marcante de 2022 é que o Commander, em seu primeiro ano completo de mercado, se consolidou como líder absoluto entre os DSUVs. Tudo isso fortalece a presença da marca no país, que é um dos mercados mais importantes para a Jeep. Neste ano que se inicia, seguiremos trazendo inovações para continuar surpreendendo”, afirma Alexandre Aquino, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.

No último mês de 2022, a Jeep registrou 13.793 unidades emplacadas e fez 19,4% do segmento SUV. Já o Compass, um dos veículos mais vendidos do país, liderou o mês com folga, de novo, em CSUV com 6.092  emplacamentos e  43% de share. O mesmo aconteceu com o Commander, que foi o número um entre os DSUVs  com a fatia de 35% e 2.281 veículos comercializados. E o Renegade  fechou o mês com 5.420 unidades emplacadas.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -