Inédito SUV de sete lugares e quarto modelo pernambucano, modelo deverá chegar ao mercado entre setembro e outubro

A Jeep antecipou a produção do Commander 2022 para agosto conforme apurações exclusivas do Autos Segredos. A apresentação do modelo para a imprensa especializada deve ocorrer entre julho e agosto. As vendas, de fato, só devem começar em setembro.

A Jeep inclusive já criou um hotsite para divulgar o SUV para sete passageiros.

O Commander 2022 chegará com motores 1.3 Turbo Firefly e o 2.0 Turbo diesel com potência e torque revistos.

VEJA TAMBÉM:

As versões devem seguir o mesmo padrão do Compass 2022, assim o SUV Jeep de sete lugares será oferecido em quatro versões flex: Sport, Longitude, Limited e S e com motorização diesel serão três: Longitude, Limited e Trailhawk.

Entre os principais itens de série do Commander 202 estão seis airbags, faróis Full LED com assinatura em LED, faróis de neblina em LED Jeep Traction Control+, Auto Hold, ar-condicionado dual zone, freio de estacionamento eletrônico, Sistema Keyless Enter ‘N Go e sensores de chuva e crepuscular. A lista ainda inclui quadro de instrumentos digital e central multimídia com tela de 10,1 polegadas.

Commander 2022 tem “pele” de Compass

O Jeep Commander 2022 usa a mesma plataforma Small Wide 4×4 do Compass, porém, modificada para as novas medidas de um carro com três fileiras de assentos. Em relação ao Compass, o novo SUV Jeep de sete lugares terá maior entre-eixos para facilitar o acesso aos bancos extras, o ganho no comprimento será maior a partir da coluna “B”.

Mas é claro que, por questões de custos, algumas peças serão compartilhadas com o Compass. É o caso das portas dianteiras e de todo o cofre do motor. Assim como as estampagens laterais da carroceria, que seguirão a mesma identidade visual.

Capô e para-lamas são os mesmos do Compass 2022, a diferença em relação ao irmão são o novo para-choque dianteiro e farol levemente redesenhado. A grade sete fendas tem formato colmeia é abaulada para dentro como visto no Grand Cherokee L, dele também vieram a inspiração para os faróis auxiliares que ficam bem destacados no para-choque, a diferença fica pela posição central das luzes no Commander 2022. Já a entrada de ar inferior também é malha composta por pequenos retângulos de cantos arredondados.

O Jeep de sete lugares terá um vidro espia na coluna “C”, que além de diminuir o efeito claustrofóbico aos ocupantes extras, também facilita a vida do motorista em manobras.

VEJA TAMBÉM:

Na traseira, o novo modelo terá a tampa do porta-malas bem verticalizada, as lanternas terão quase o mesmo formato do Compass, mas invadem a tampa do bagageiro e são iluminadas por LEDs. Uma peça em acrílico fará a ligação entre as peças, sendo separadas apenas pela logo Jeep. Um discreto aerofólio pode ser visto no flagra exclusivo da nossa reportagem. Assim como no Compass, Commander 2022 terá a placa de identificação alojada na tampa do porta-malas.

Painel do Commander 2022

O painel do Commander 2022 é idêntico ao do Compass reestilizado. O quadro de instrumentos é 100% digital e a central multimídia com tela de 10,25 polegadas. O novo painel é flutuante e a cobertura é com material emborrachado e em suas extremidades contarão com duas saídas de ar. Na parte central, uma barra dividi o painel em duas partes e em suas extremidades estarão as saídas de ar. A parte central pode mudar de cor dependendo da versão, nossa reportagem apurou que haverá revestimentos dourados para dar um ar mais sofisticado ao novo modelo.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.