Ao todo são 140 mil unidades envolvidas no chamado

A Hyundai convoca recall para a linha HB20 por risco de incêndio. De acordo com a marca, uma falha na vedação do porta-copos do console central pode causar infiltração de líquido no interior do console, atingindo o circuito elétrico de iluminação do indicador de marchas.

Para solucionar o problema a marca irá acrescentar uma vedação extra no local. Ao todo são 140 mil unidades envolvidas dos modelos HB20, HB20S e HB20X.

As unidades afetadas foram produzidas entre 2013 e 2015 equipadas com motor 1.6 e câmbio automático de quatro marchas. Os chassis (8 últimos dígitos) são DP010003 a FP533864.

Ainda de acordo com a Hyundai, existe a possibilidade de infiltração de líquido no interior do console central, atingindo o circuito elétrico de iluminação do indicador de marchas. Caso isso ocorra, há risco de curto-circuito no momento em que as luzes do farol são acesas e o indicador de marcha é iluminado. A falha pode causar superaquecimento ou até mesmo incêndio.

A Hyundai ainda orienta que as bebidas devem sempre ser transportadas em recipientes fechados.

O agendamento já pode ser feito e o serviço tem duração média de uma hora.  Para mais informações, os clientes devem ligar para o telefone 0800 770 3355, de segunda a sexta-feira das 08h às 20h.

Foto | Hyundai/Divulgação