O hatch ainda terá o motor 1.8 E.torQ EVO, o propulsor passou por diversas mudanças e fez sua estreia no Jeep Renegade 2017.  O propulsor flex rende 135 cv de potência com gasolina a 5.750 rpm e 18,8 kgfm de torque a 3.750rpm. Com etanol, os números sobem para 139 cv a 5.750 rpm e 19,3kgfm a 3.750 rpm. Com as mudanças, o motor 1.8 perdeu o tanque de partida a frio e ganhou o sistema Start&Stop.

Como nossa reportagem antecipou em agosto, o Fiat X6H será uma versão abrasileirada do Tipo europeu. As mudanças em relação ao modelo europeu já começam a partir da plataforma dos modelos, enquanto que na Europa eles são construídos sobre a base Small US Wide, usadas no Brasil pelo Jeep Renegade, Fiat Toro e Jeep Compass. No Brasil ambos os modelos serão fabricados a partir de uma nova plataforma chamada de Latam.

Porém, mesmo não usando a plataforma Small US Wide, os projetos X6H e X6S serão construídos com os mesmos aços do Jeep Renegade e Fiat Toro como antecipamos em junho.

A camuflagem em adesivo esconde alguns detalhes, mas, deixa outros bem evidentes. Na lateral, a porta traseira ganhou novo desenho ficando com formato diferente do Tipo Europeu. No X6H, as portas avançam mais em direção a coluna “C”. Tirando a mudança do formato da porta traseira, os vincos inferiores da lateral do Tipo estão presentes no X6H.

Na dianteira, como nossas projeções mostraram, o capô encontra com a grade dianteira. No Tipo o capô é mais curto e a grade dianteira é contornada pelo para-choque. Os faróis do X6H têm formato diferenciado dando identidade própria ao modelo. Na porção do para-choque, o modelo nacional terá uma entrada de ar em formato de colmeia fazendo integração dos faróis auxiliares.

Na traseira, as mudanças em relação ao Tipo europeu estão na tampa do porta-malas. Na versão “abrasileirada” a placa de identificação foi deslocada para o para-choque. Aliás, a peça também ganhou novo desenho e refletores em formato de bumerangue. As lanternas também têm formato diferente, no X6H, elas são mais finas na parte que se estende para a tampa do porta-malas. Na parte inferior da lanterna há um vinco na tampa fazendo jogo com as luzes de posição.