InícioMarcasFordPrograma de Estágio 2020/2021 da Ford foca em inclusão

Programa de Estágio 2020/2021 da Ford foca em inclusão

- publicidade -
- publicidade -
De acordo com a Ford, serão priorizadas as candidaturas de pessoas negras, LGBTI+, mulheres, pessoas com deficiência e estudantes com mais de 36 anos

A Ford abre 50 vagas para o seu Programa de Estágio 2020/2021 para as unidades de Camaçari (BA), São Paulo, Taubaté e Tatuí (SP). Neste ano, a marca priorizará candidaturas de pessoas negras, LGBTI+, mulheres, pessoas com deficiência e estudantes com mais de 36 anos para aumentar a representatividade na empresa. O estágio poderá ter duração de até dois anos.

Os interessados em participar devem cadastrar o currículo até o dia 28 de outubro, pelo link https://fordmaisdiversidade.gupy.io/jobs/498207. As vagas disponíveis são para as áreas de Finanças, Serviço ao Cliente, Logística, Qualidade, Desenvolvimento do Produto, RH, Compras, Marketing, Vendas e Jurídico.

O processo de recrutamento é a principal porta de entrada para a diversidade. É nesse momento que conseguimos atrair pessoas com perfis diferentes do que já temos em predominância na empresa e de fato sermos inclusivos

Salim Khouri, Head de Talent da Ford América do Sul.

Cursos

Podem se inscrever estudantes dos cursos de graduação em economia, ciências contábeis, administração, ciência da computação, design, direito, engenharias (elétrica, mecânica, mecatrônica, automação, produção, de computação/software), marketing, psicologia, publicidade e propaganda e sistemas da informação, com previsão de formatura entre julho de 2022 e dezembro de 2023. É necessário que o curso seja no período noturno, para que o estágio possa ser realizado durante o dia.

Etapas

Todas as etapas do processo seletivo serão virtuais e incluem a triagem dos currículos cadastrados, dinâmica em grupo e entrevistas com as áreas de negócios.

Grupos

A Ford Brasil criou em 2019 a área de Diversidade e Inclusão, com grupos formados por supervisores e funcionários que atuam com foco no desenvolvimento do tema na empresa. Ela é formada por cinco grupos de afinidade: FEDA (Pessoas com Deficiência), GLOBE (LGBTI+), WoF (Gênero), FAAN (Raça) e NextGen (Gerações).

Os grupos de afinidade desenvolvem ações de educação e conscientização, revisam processos e políticas da empresa sob o olhar da inclusão e mapeiam o desenvolvimento das populações minorizadas dentro da Ford. Cada grupo possui uma governança independente e é responsável por fomentar debates e ações para transformar a Ford em um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo, consolidando a estratégia da empresa.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -