O piloto americano Ken Block, famoso por suas performances em carros de alto desempenho, levou seu Ford Mustang Hoonicorn RTR V2 1965 para Pikes Peak. A montanha do Colorado, famosa pela corrida de subida de montanha, com cerca de 20 quilômetros de extensão e mais de 4.300 metros de altitude foi palco para mais um vídeo do piloto.

Subida

Mas a subida não foi como os pilotos que disputam a corrida fazem normalmente. Block correu no estilo Gymkhana, com manobras de drifiting a cada curva, sem se importar com o tempo final, e sim com o objetivo de desafiar a montanha derrapando nos limites da estrada. Uma insanidade batizada de Climbkhana!

12 anos

Block voltou à montanha após 12 anos. Em 2005, o piloto participou da corrida com um carro de rali Grupo N, mas que teve baixo desempenho na altitude. “Esse carro é insano, eu sinto que realmente ele quer me matar! Antes de adicionar o duplo turbo, era o carro mais divertido que já dirigi. Agora, continua muito divertido e derrete os pneus ridiculamente rápido. Depois de montar e levar essa fera para uma montanha perigosa, eu pensei que talvez tivesse ido longe demais. É o carro com tração integral mais potente do mundo para dirigir assim, por isso estou sinceramente feliz por não ter morrido fazendo este vídeo”, comenta Block após chegar ao cume.

Confira o vídeo!