InícioMarcasFordFord Ranger 2024 não tem tecnologias ADAS de série

Ford Ranger 2024 não tem tecnologias ADAS de série

- publicidade -
- publicidade -

Versão XLT tem preço sugerido de R$ 289.990,00 e a Limited custa R$ 319.990,00. Primeiras unidades serão entregues em até 60 dias

A Ford lança a Ranger 2024 e abre pré-venda das versões com o motor V6 3.0. A primeira fase, que irá até o dia 26 de junho, é exclusiva para quem é cliente do importador. Na sequência, demais clientes poderão fazer seus pedidos. A previsão de entrega é de 30 a 60 dias. 

Preços da Ford Ranger 2024

Confira os valores da picape do importador americano:

  • XLT V6 3.0 – R$ 289.990,00
  • Limited V6 3.0 – R$ 319.990,00

As duas versões são equipadas com o motor 3.0 V6 Diesel que fornece 250 cv de potência e torque de 61,7 kgfm entre 1.750 rpm e 2.250 rpm. Ele é ligado ao câmbio automático de dez marchas. A tração é a 4WD.

O consumo declarado pelo fabricante é de 7,5 km/l rodando na cidade e 11,8 km/l em trajeto rodoviário. 

Na versão XLT, a Ford Ranger 2024 vem de série com  freio a disco nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico, câmbio eletrônico E-Shifter, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres, sete airbags, rodas de liga leve de 17”, pneus 255/70 AT, faróis de LED com alto automático, faróis de neblina em LED, estribo plataforma e retrovisores com ajuste e rebatimento elétrico. A caçamba é equipada com trava elétrica e iluminação.

A versão ainda tem reconhecimento de sinais de trânsito, sensor de chuva, controle automático em descidas, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e quatro modos de condução (Normal, Eco, Escorregadio, Rebocar/Transportar), além de controle de estabilidade e outros equipamentos já oferecidos na geração anterior.

Em relação a tecnologia, a versão XLT tem painel de instrumentos digital com tela de 8” e central multimídia SYNC 4 com tela touch de 10” e comandos de voz, tem bancos de couro com ajuste elétrico em oito posições para o motorista, volante revestido em couro com ajuste de altura e profundidade e espelho retrovisor eletrocrômico.

Já a versão Limited se diferencia visualmente da XLT pelo santantônio estilizado e molduras dos para-lamas na cor do veículo, rodas de liga leve de 18” com pneus 255/65 AT, bagageiro de teto, lanternas traseiras de LED e protetor de caçamba.

Ela também tem central multimídia com tela vertical de 12”, com ar-condicionado dual-zone, descansa-braço traseiro e chave com sensor de presença e partida sem chave. Traz também navegador off-road, dois modos adicionais de condução (Lama/Terra e Areia) e monitoramento de pressão dos pneus.

Apesar de custar R$ 319.990,00, a Ford Ranger 2024 Limited não tem pacote ADAS de série. Se o cliente quiser os itens terá que desembolsar R$ 20 mil extras e levar também itens de aparência. 

O pacote de opcionais agrega painel de instrumentos digital de 12,4”, rodas de liga leve de 20”, pneus 265/55 All Season, piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, assistente autônomo de frenagem e alerta de tráfego cruzado em marcha a ré, assistente de manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de cruzamentos e câmeras 360°.

Versões XL e XLS

A Ford Ranger 2024 terá ainda as versões XL e XLS equipadas com o motor 2.0 Turbo Diesel que rende 170 cv de potência e torque de 41,3 kgfm. O motor pode ser ligado aos câmbios manual ou automático sempre de seis marchas. 

Com o motor 2.0, a picape do importador americano será vendida nas versões XL 4×4 MT6, XLS 2.0 4×2 AT6 e XLS 2.0 4×4 AT6.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Andamos na Rampage com motor 2.0 Turbo Gasolina:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -