InícioMarcasFiatLançamentos Fiat 2023: veja quais serão as novidades

Lançamentos Fiat 2023: veja quais serão as novidades

- publicidade -
- publicidade -

Marca terá no mínimo quatro novidades em 2023, Ducato puxa a fila logo no começo do ano, Fiat ainda terá sua picape média, Argo CVT e Strada Turbo

Fora os produtos da linha Abarth que tem status de marca, a Fiat terá no mínimo quatro novidades, durante o lançamento do Pulse Abarth fabricante confirmou o Ducato e apenas mais duas novidades sem especificar quais seriam. No entanto, o Autos Segredos levantou que marca deverá ter mais novidades como a Strada T200 CVT, Argo 1.3 CVT e a picape média “Landtrek”. Mas ainda é necessário somar a lista dois modelos divisão esportiva que também chegarão em 2023, são eles o Fastback Abarth e 500 Abarth. Ao todo serão seis novidades para 2023.

Ducato reestilizado

Era para Fiat Ducato 2023 ter estreado em 2022, mas chega no ano que por causa da mudança de nacionalidade, já que ele deixará de vir do México para ser importado da Itália, de onde já vem os irmãos Citroën Jumper e Peugeot Boxer. 

A mudança visual ficará restrita a dianteira que recebeu novos faróis, grade e para-choque. O Ducato 2023 manterá as versões Chassi Cabine Simples, Furgão e Passageiros, mas o modelo Chassi Cabine Dupla deverá ser novidade. 

A principal novidade do Fiat Ducato 2023 será a troca do motor 2.3 pelo motor 2.2 Turbo Diesel com 140 cv de potência a 3.750 rpm e torque de 34,7 kgfm a 2.000 rpm. O propulsor será ligado ao câmbio manual de seis marchas. 

O câmbio automático, por enquanto, está descartado para estrear no comercial. 

Strada Turbo Flex T200 CVT 

Outro modelo que fará parte dos lançamentos Fiat 2023 é a Strada Turbo Flex T200 CVT. A estreia deve ocorrer ainda no primeiro semestre do próximo ano. Os protótipos já rodam em testes como mostramos aqui no Autos Segredos dias atrás.

Apesar da Fiat já ter iniciado os trabalhos da primeira reestilização da picape, não haverá mudança visual para receber a nova motorização.  O motor 1.0 Turbo Flex T200 será oferecido nas versões Volcano e Ranch. 

A motorização turbo estreará na linha 2024 da Strada. O motor terá a mesma calibração dos irmãos Pulse e Fastback. A potência é de 125 cv de potência a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm com gasolina no tanque. Abastecido com etanol, a potência é de 130 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm. 

Além da motorização, a picape receberá o piloto automático. 

Argo CVT

Já flagrado dezenas de vezes pelo Autos Segredos, o Argo CVT nas versões Drive e Trekking só não estreou ainda por falta da previsibilidade de fornecimento de componentes eletrônicos. Segundo nossos amigos do Mobiauto, a estreia do Argo CVT ocorrerá em março.

O motor de Argo Trekking e Drive CVT rende potência com gasolina de 98 cv a 6.250 rpm e torque de 13,2 kgfm a 4.250 rpm. Com etanol, a potência é de 107 cv a 6.250 rpm e o torque é de 13,4 kgfm a 4.000 rpm. Já o câmbio será o CVT com simulação de sete marchas virtuais. 

Fiat “Landtrek”

A novidade mais importante nos lançamentos Fiat para 2023 será a picape média derivada da Peugeot Landtrek. Na prática, o modelo fabricado no Uruguai como Peugeot ganhará logo da marca italiana. 

Nos planos iniciais da Stellantis, a picape seria vendida como Peugeot com o nome Landtrek como já ocorre em outros mercados. No entanto, numa reviravolta, o grupo decidiu vender a picape inicialmente como Fiat. 

Vários protótipos saem para testes diariamente da fábrica de Betim (MG) e se com a marca Peugeot ela seria vendida somente em versão topo de linha, como Fiat, ela terá versões básicas, incluindo opções com câmbio manual

Não importando a troca da marca, o motor da picape média está definido. Ela será equipada com o motor Blue HDI Peugeot 2.0 Turbo diesel com potência de 180 cv a 4.000 rpm e torque de 40,8 kgfm a 2.000 rpm. Na picape, o propulsor será ligado ao câmbio manual ou automático de seis marchas.

Fastback Abarth 270

O Fiat Fastback Abarth 270 será o próximo modelo da linhagem esportiva a ser produzido no Brasil. A estreia ocorrerá no fim de 2023. O SUV Coupé esportivo será o segundo modelo Abarth dos três prometidos pela marca para o mercado brasileiro, o primeiro foi o Pulse. 

Não haverá muita surpresa no visual em relação ao Pulse Abarth já que os para-choques dos dois são idênticos mudando apenas a grade. O para-choque traseiro Fastback também tem linhas esportivas. 

O SUV já tem uma versão By Abarth, mas a Abarth legítima terá uma preparação extra para justificar a roupagem esportiva. 

O motor será o Turbo Flex T270 sem ganho de potência e torque. São 180 cv de potência com gasolina e 185 cv com etanol. Já o torque é de 27,5 kgfm. O propulsor será ligado somente ao câmbio automático de seis velocidades.

500e Abarth

O terceiro modelo Abarth prometido pela Fiat será o 500e Abarth apresentado dias atrás pela marca na Europa. 

O Fiat 500e Abarth é equipado com uma bateria de 42 kWh acoplada a um potente motor elétrico, resultando em 113kW/155cv e combinando a performance do escorpião com a inovação da mobilidade elétrica. Ele é capaz de atingir de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos. 

O pequeno esportivo elétrico terá três modos de condução exclusivos, que se concentram no desempenho – Turismo, Scorpion Street e Scorpion Track – dando aos clientes total liberdade para aprimorar a configuração esportiva e liberar a potência de seu Abarth em todos os desafios na estrada.

Autos Segredos no YouTube:

Andamos no Fiat Pulse Abarth 270 2023:

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -