Fiat “Landtrek” será o lançamento mais importante da marca em 2023

1018

Autos Segredos contou ao menos seis protótipos da Fiat “Landtrek” em testes de rodagem. Todos os protótipos ainda contam a identidade visual da Peugeot

A Stellantis intensifica os testes de rodagem da futura picape média da Fiat. Por enquanto, todos os protótipos ainda rodam com identificação da Peugeot. O Autos Segredos flagrou dois protótipos em testes no interior de Minas Gerais. Uma na cor preta mais básica e outro na cor verde que indica ser uma versão topo de linha que tinha câmera no retrovisor externo e no para-brisa.

VEJA TAMBÉM:

Além delas, flagramos próximo a fábrica da Stellantins em Betim (MG) uma Fiat “Landtrek” na cor prata e avistamos um protótipo prata bem básico equipado com rodas de aço.

Com a mudança de planos de vender inicialmente a Peugeot Landtrek como Fiat, notamos que o ritmo de testes aumentou consideravelmente nos últimos meses.

Como ainda não sabemos qual será o batismo da picape, vamos continuar chamado o modelo de Fiat “Landtrek”. A estreia deverá ocorrer no primeiro semestre de 2023 e a inédita picape média da marca italiana deverá ser o lançamento mais importante da Fiat no ano.

Motor da Fiat “Landtrek”

Não importando a troca da marca, o motor da picape média está definido. Ela será equipada com o motor Blue HDI Peugeot 2.0 Turbo diesel com potência de 180 cv a 4.000 rpm e torque de 40,8 kgfm a 2.000 rpm. Na picape, o propulsor será ligado ao câmbio manual ou automático de seis marchas.

A “Landtrek” terá tração 4×4 com reduzida, chassi para uma tonelada e capacidade de reboque de trailer de 3,5 toneladas.

Entre os itens de série que equiparão a versão topo de linha da Fiat “Landtrek” estarão central multimídia de 10 polegadas com câmera de 360°. A picape também terá sistema Keyless, rodas de 18 polegadas, acabamento cromado, barras de teto, estribos laterais, faróis em LED e sensores de estacionamento dianteiro e traseiros.

Na versão topo de linha, a picape terá alerta de saída de faixa, controle de estabilidade, tração, assistente de partida em rampa e controle estabilidade para reboque.

Tamanho

Landtrek segue as medidas da versão chinesa e conta com 5,33 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,87 m de altura e 3,18 m de entre-eixos.

A picape tem 29° de ângulo de entrada e 27° de saída, já a inclinação lateral máxima é de 42°. A capacidade para enfrentar regiões alagadas é de 60 centímetros.

Um dos diferenciais da caçamba é seu tamanho. Entre as caixas de roda, a caçamba terá 1,22 metros de largura e na região próximo a tampa da caçamba terá medidas de 1,60 m. Já o comprimento do vão de carga é de 1,63 m.

Autos Segredos no YouTube:

Andamos no Fiat Fastback Abarth Limited Edition:

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.