Transmissão automática do tipo CVT estará disponível para a nova picape Fiat. Porém, o câmbio que trabalhará com o motor 1.3 Firefly não chegará no lançamento do modelo
Nova picape Fiat
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A nova picape Fiat, derivada do Projeto 281, contará com câmbio automático do tipo CVT. A transmissão trabalhará em conjunto com o motor 1.3 Firefly. Porém, o câmbio CVT não estará disponível no lançamento da picape e ficará como novidade futura.

Nova picape Fiat
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Estreia

A estreia da Nova picape Fiat está prevista para o primeiro trimestre de 2020. O Start Of Production (SOP) está marcado para janeiro de 2020. As unidades VP (verifica processo) serão montadas a partir de julho de 2019.
Nova picape Fiat
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Flagra

A cada flagra da nova picape Fiat, fica evidente o parentesco dela com o Mobi. As portas e capô dianteiro são do subcompacto. O interior também terá muitos elementos do Mobi. A foto do flagra acima, mostra a frente curta como a do subcompacto.

Nova picape Fiat
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Tamanho

Em termos de altura, a nova picape Fiat não será tão mais alta que a atual Strada, mas, ela será maior no comprimento.

Desenho

O visual da picape será um misto de Mobi com inspiração na Toro. Ela terá acabamento das caixas de rodas em acabamento plástico como na irmã Toro. Os vincos da lateral devem também seguir as linhas do Mobi. Pelos flagras, a abertura da tampa da caçamba será tradicional.

Nova picape Fiat
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Na dianteira, a nova picape Fiat terá o cofre do motor do Mobi, faróis, capô e para-lamas também deve ser mantidos. Já o para-choque ganhara novo desenho para dar uma identidade diferenciada ao modelo.

Na traseira, as lanternas ficarão no alto como é na atual Strada e também na Toro. A tampa traseira terá abertura tradicional. Já a placa de identificação será instalada no para-choque.

Nova picape Fiat
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Suspensão

Substituta da veterana Strada, a nova picape Fiat manterá a consagrada suspensão traseira da irmã. Já na parte dianteira a suspensão terá a mesma travessa do Argo, porém, os braços são novos e reforçados.

Cabines

Como o Autos Segredos antecipou em setembro, a nova picape Fiat terá versões cabine simples e dupla. Sem a opção da versão de cabine estendida, a marca adotará o conceito Max Cab como a Chevrolet Montana.

A versão de cabine simples terá um pequeno espaço atrás dos bancos dianteiros com direito a um vidro espia na coluna “B”.  Já a versão cabine dupla da Fiat 281 contará com quatro portas e será homologada para levar cinco ocupantes.

Motor

Como o Autos Segredos antecipou no dia 25 de novembro, a nova picape Fiat terá motores 1.3 Firefly e 1.4 Fire EVO.

O motor 1.3 Firefly rende 101 cv e 13,7 kgfm (gasolina) e 109 cv e 14,2 kgfm (etanol). O câmbio será o manual de cinco velocidades. O câmbio automático de seis velocidades é cotado para ser usado nas versões mais caras.

O propulsor 1.4 Fire EVO rende 85 cv de potência máxima e torque de 12,4 kgfm quando abastecido com gasolina e 88 cv e torque de 12,5 kgfm com etanol no tanque. Já o câmbio é sempre o manual de cinco velocidades.

Plataforma

Em termos de plataforma a nova picape terá à frente do Mobi (plataforma 327) e a traseira da Fiorino.

Siga nossas redes sociais