InícioMarcasFiatFiat cresce 5,2 pontos percentuais e fecha 2021 na liderança

Fiat cresce 5,2 pontos percentuais e fecha 2021 na liderança

- publicidade -
- publicidade -

Strada se consagrou como modelo mais vendido do mercado brasileiro. Fiat foi líder com 430.938 unidades emplacadas no ano passado

A Fiat comemora a liderança de mercado brasileiro em 2021. Fabricante voltou a ocupar o posto que não figurava desde 2016. Marca da Stellantis fechou o ano com 430.938 unidades vendidas e 21,7% de participação no mercado brasileiro. A Fiat também registrou 5,2 pontos percentuais quando comparado a 2020.

A marca italiana também comemora o primeiro lugar geral no mercado com a Fiat Strada que emplacou 109.110 unidades alcançando 79% de market share. Foi a primeira vez que uma picape fica no posto de mais vendido do Brasil.

A Fiat ainda colocou mais três modelos entre os quatro mais vendidos do Brasil em 2021. Na terceira posição geral, o Argo emplacou 84.656 unidades vendidas, o melhor desempenho do hatch desde seu lançamento em 2017; a Nova Toro terminou o ano na 7º colocação com 79.914 emplacamentos, com o Mobi ficando no 9º posto com 65.855 unidades.

Com esse resultado, a Fiat foi a responsável por vender mais da metade de todas as picapes do Brasil com a Nova Strada e a Nova Toro (50,2% de participação no acumulado do ano). A marca também ficou na frente no segmento de hatchback (30,9% de market share), posição que a fabricante não ocupava desde 2014. Na categoria de vans não foi diferente, com a Fiat atingindo 41,6% de market share.

Outras conquistas importantes em termos de liderança se referem aos canais de vendas Varejo – com 15,1% de participação, se manteve líder com o maior crescimento (3,8 pontos percentuais) – e Vendas Diretas, com 30,7% de share e crescimento de 7,3 pontos percentuais.

Cronos e Argo CVT

Em 2022, sua dinâmica de novos modelos não será diferente, já que a marca preparou um plano robusto de lançamentos. “Além de contarmos com um ano cheio na comercialização dos veículos que lançamos, teremos novidades muito importantes na gama de Argo e Cronos, apresentaremos o segundo SUV de nosso portfólio, guardamos surpresas para a linha de comerciais leves e mais um novo modelo que promete acelerar o coração dos consumidores brasileiros”, afirma Herlander Zola, diretor da Fiat para América do Sul e Operações Comerciais Brasil.

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -