O Polo Automotivo Jeep comemora 300 mil veículos produzidos. Instalada na cidade Goiana, Pernambuco, a fábrica inaugurada a cerca de dois anos, é responsável pela produção dos modelos Jeep Renegade e Compass e a picape Fiat Toro.

“Fazer história na indústria automotiva é parte do DNA da FCA. Vencemos o desafio de construir um polo em um local sem tradição na área e, em apenas 18 meses, produzir três novos modelos”, afirma Stefan Ketter, presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

Fornecedores

O Polo Automotivo Jeep reúne em um mesmo perímetro industrial a planta de automóveis e um parque com 16 fornecedores. O polo pernambucano emprega atualmente cerca de 8,5 mil funcionários entre planta Jeep e Parque de Fornecedores.

Exportação

Além de atender o mercado doméstico, o Polo Automotivo Jeep é responsável também pela exportação de veículos para a América Latina. Só em 2017, a fábrica já exportou mais de 25 mil veículos, superando o patamar de 40 mil unidades desde a inauguração.

A unidade é responsável por atender mercados como Argentina, México, Colômbia, Chile, Paraguai e Uruguai, entre outros na América Latina.

Foto | Jeep/Divulgação