Especulado para chegar esse mês, Chevrolet Spin 2019 será lançado no segundo semestre
Chevrolet Spin 2019
Foto | Diogo Dias – Chevrolet Spin 2019 Activ manterá os pneus de uso misto

O Chevrolet Spin 2019 e o Spin Activ 2019 só chegarão ao mercado no segundo semestre. Especulados para serem lançados ainda nesse mês, os dois modelos devem estrear apenas em julho. Na fábrica de São Caetano do Sul (SP) várias unidades que serão usadas no lançamento já estão estocadas sem camuflagem protegidas apenas por uma capa. Os protótipos já circulam com mais intensidade por São Paulo como mostra o flagra do caçador de segredos Diogo Dias e dos leitores Ricardo Galletti e Felipe Tacari.

Chevrolet Spin 2019
Foto | Diogo Dias – Versão aventureira Activ perde o estepe e poderá levar sete passageiros

Motor mantido

O Chevrolet Spin 2019 e o Spin Activ 2019 continuam a ser comercializadas com o motor 1.8 SPE/4. O propulsor rende 106cv de potência e torque de 16,8kgfm com gasolina no tanque. Com etanol a potência é de 111cv e torque de 17,7kgfm. A única mudança do motor será uma nova central eletrônica que deixará o Chevrolet Spin apto a rodar com qualquer gasolina ou mistura de gasolina e etanol. Assim, o modelo estará apto a rodar no Brasil e nos demais países do Mercosul.

Chevrolet Spin 2019
Foto | Diogo Dias

Mudanças

A mudança visual do Chevrolet Spin foi antecipada pelo Autos Segredos em julho de 2016. O facelift será inspirado na reforma do Chevrolet Cobalt. As mudanças incluem novos faróis, lanternas e para-choques dianteiro e traseiro redesenhados. No dia 25 de marçopublicamos flagra da versão aventureira que comprova que ela dará adeus ao estepe pendurado na tampa do porta-malas.

Chevrolet Spin 2019
Foto | Diogo Dias

Dianteira

As mudanças serão concentradas na dianteira e traseira. Na frente, mudam capô, para-choque e faróis que estão mais espichados como os do novo Cobalt. A grade será bi-partida como nos irmãos Cobalt, Onix, Prisma, Cruze e Tracker. Em dezembro de 2016, nossa reportagem publicou uma projeção da dianteira do Chevrolet Spin.

Chevrolet Spin 2019
Foto | Felipe Tacari – Lanternas invadem a tampa do porta-malas no Chevrolet Spin 2019

Traseira

O Chevrolet Spin terá lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas. O desenho ficará bem próximo com as peças do Cobalt. A placa de identificação sai do para-choque e ficará instalada na tampa traseira. O para-choque também muda.

Chevrolet Spin 2019
Foto | Ricardo Galletti – Placa de identificação pula do para-choque para a tampa do porta-malas

Chevrolet Spin 2019 Activ

Além da eliminação do pneu dependurado, que só servia para facilitar a vida de larápios,o Chevrolet Spin 2019 Activ também deverá a contar com opção sete lugares. Até então, apenas as versões “citadinas” da minivan permitia ser configurado com dois assentos a mais. A versão ainda terá pneus de uso misto e manterá a  maior altura em relação ao solo em relação à versão convencional.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.

Siga nossas redes sociais