Podendo levar cinco ou sete passageiros, Chevrolet Spin Activ 2019 chega em julho
Chevrolet Spin Activ 2019
Foto | Chevrolet/Divulgação

Depois dos flagras nas gravações do comercial, o Chevrolet Spin Activ 2019 tem suas primeiras fotos e informações divulgadas. Como o Autos Segredos antecipou, a versão aventureira perdeu o estepe na tampa do porta-malas e poderá levar até sete ocupantes recebendo o nome de Activ7. A versão “civil” e a Spin Activ chegarão ao mercado no começo de julho. O modelo continuará a ser equipado com o motor 1.8 SPE/4.

Chevrolet Spin Activ 2019
Foto | Chevrolet/Divulgação

Bancos

Uma das novidades do Chevrolet Spin Activ 2019 é a segunda fileira com bancos deslizante. Montado sobre trilhos, eles podem ser movimentados para frente ou para trás, permitindo ampliar espaço para as pernas dos ocupantes ou espaço para bagagens.

Chevrolet Spin Activ 2019
Foto | Chevrolet/Divulgação

Dianteira

A mudança visual do Chevrolet Spin foi antecipada pelo Autos Segredos em julho de 2016. As mudanças incluem novos faróis, lanternas e para-choques dianteiro e traseiro redesenhados. Segundo a marca, o capô ficou mais inclinado para melhorar a aerodinâmica. Já os faróis de máscara negra ficaram mais estreitos e ganharam luz de condução diurna de LED. O Chevrolet Spin Activ 2019 também ganhou nova grade bi-partida emoldurada na cor da Dark Chrome.

Chevrolet Spin Activ 2019
Foto | Chevrolet/Divulgação

De lado

A versão aventureira recebeu novos elementos estéticos nas laterais. Molduras nos para-lamas, soleira e novas rodas de 16” completam fazem parte dos adereços.

Chevrolet Spin Activ 2019
Foto | Chevrolet/Divulgação

Traseira

Assim como na dianteira, a traseira recebeu maior atenção dos designers da marca. O famigerado estepe pendurado na tampa do porta-malas foi suprimido. Agora, as lanternas invadem a tampa do porta-malas que passou a abrigar a placa de identificação. O estepe foi deslocado para a região do assoalho, sob o porta-malas.

“O Chevrolet Spin sempre mesclou características de vários segmentos para atender consumidores com necessidades diversas. O Novo Spin Activ segue este mesmo princípio, porém agora com estilo mais próximo ao de SUVs urbanos e sem abrir mão de sua maior virtude: o amplo espaço interno”, explica Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

Cores

O Chevrolet Spin Activ 2019 será comercializado nas cores: Preto Ouro Negro, Branca Summit, Prata Switchblade, Cinza Satin Steel e Azul Old Blue Eyes, além do inédito Amarelo Stone.

Segurança

Na parte de segurança, o Chevrolet Spin Activ 2019 ficou devendo os importantes controles de tração e estabilidade. A marca agregou somente pontos de ancoragem para cadeirinhas infantil do tipo Isofix e Top Tether. O assento central traseiro também passa a ter cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça.

Cinco lugares

O Chevrolet Spin Activ 2019 manterá a versão de cinco lugares. Nessa configuração, o porta-malas tem capacidade para 710 litros que podem ser ampliados para 756 litros com o banco da segunda fileira avançada.

Chevrolet Spin Activ 2019
Foto | Chevrolet/Divulgação

Interior

No acabamento interno, o modelo aventureiro ganhou novas texturas e cores no painel e forros de porta. Os banco também ganharam novos revestimentos.

Chevrolet Spin Activ 2019
Foto | Chevrolet/Divulgação

O painel também ganhou mudanças e o quadro de instrumentos recebeu novos mostradores e novo computador de bordo. Já as saídas do ar-condicionado, porta-luvas, moldura da central multimídia e comandos como o dos vidros, travas e retrovisores elétricos foram modificados.

De série

Os principais itens de série do Chevrolet Spin Activ 2019 são direção elétrica, controle de velocidade de cruzeiro, ar-condicionado e sensor de estacionamento traseiro. Ainda fazem parte a central multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay.

Motor

O Chevrolet Spin Activ 2019 e demais versões continuam a ser comercializadas com o motor 1.8 SPE/4. O propulsor rende 106 cv de potência e torque de 16,8 kgfm com gasolina no tanque. Com etanol a potência é de 111 cv e torque de 17,7 kgfm.  A transmissão automática de seis marchas foi recalibrada.

Consumo

O Spin Activ7 tem consumo urbano de 10,3 km/l (G) e 7,0 km/l (E) e o consumo rodoviário é de 12,0 km/l (G) e 8,3 km/l (E), de acordo com aferições do Inmetro.

Garantia

O modelo aventureiro conta com três anos de garantia. A marca também afirma que o Chevrolet Spin Activ 2019 fará a estreia de um novo plano de revisões.