Motorista envolvido no recall dos airbags fatais morreu em Sergipe. Agora, para atrair os donos de Celta e Classic, GM promete dinheiro para quem atender chamado

Em julho de 2020, a Chevrolet fez recall para os modelos Classic e Celta envolvidos no recall dos airbags mortais da japonesa Takata. O chamado, porém, só foi aberto após o registro de um óbito devido ao defeito das bolsas infláveis. A convocação foi realizada seis meses depois da morte de um condutor em acidente envolvendo um Celta no estado de Sergipe.

Agora, mais alguns meses depois, a General Motors concede bônus de R$ 500 para os proprietários que efetuarem o recall em Vale-Combustível Shell Box. Vale destacar que esta “bonificação” é só para a linha de modelos em que teve-se registro de morte causada pelo defeito das bolsas da Takata. Ou seja, só vale para para os proprietários dos veículos Chevrolet Celta (ano de fabricação 2013 a 2016) ou Classic (ano de fabricação 2012 a 2016) que comprovadamente realizarem o serviço do Recall e que solicitarem o vale-combustível por meio de termo de aceite disponibilizado na concessionária responsável.

Acontece que outros modelos da linha Chevrolet no Brasil também estão envolvidos em recall por causa dos airbags fatais do fornecedor japonês. São eles os modelos Cruze, Sonic e Tracker. Porém não há previsão de vale combustível para os donos desses veículos que realizarem o reparo na concessionárias.

O recall dos airbags mortais da Takata se tornou problema mundial e afetou vários fabricantes automotivos que usaram o componente.

VEJA TAMBÉM:

FIAT CONVOCA SEIS MODELOS POR AIRBAGS MORTAIS

Chevrolet recall Celta 1.4 (airbag mortal)
Foto | Chevrolet/Divulgação

O participante poderá consultar seu status (disponibilização do voucher) no site da campanha www.seuchevroletseguro.com.br. A validação deverá ser liberada em até 05 dias após o cadastro caso não haja nenhuma intercorrência. Após confirmado, o Crédito Combustível já estará disponibilizado na conta do Participante diretamente no App da Shell Box.

Chassis

As unidades afetadas pelo defeito tem os chassis dentre a seguinte série:

  • Celta (Ano de Fabricação 2013 a 2016): chassi de DG124288 até GG100849
  • Classic (Ano de Fabricação 2012 a 2016): chassi de CC174331 até GR160004

Riscos

De acordo com comunicado da Chevrolet, em caso de colisão que demande o acionamento do sistema de airbag, constatou-se a possibilidade de falha do componente “insuflador” do airbag do volante do veículo. Devido a uma possível degradação do insuflador, o componente torna-se sujeito a romper-se. Caso isso ocorra, poderá haver a dispersão de fragmentos de metal de sua carcaça, podendo causar danos materiais, lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, ao motorista e aos ocupantes do veículo.

Solução

Para resolver a grave falha, a Chevrolet substituirá o airbag do lado do motorista.

Informações

Para verificar se o seu modelo está envolvido recall, o cliente deve ligar para a Central de Relacionamento Chevrolet pelo telefone 0800-702-4200 ou no site www.chevrolet.com.br.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.