chevrolet_spin_2015A Chevrolet convoca recall para os modelos Cobalt e Spin para troca dos parafusos de fixação do coxim lateral esquerdo do conjunto motor/transmissão e transmissão manual. O chamado envolve somente equipadas com câmbio manual fabricadas entre 6/6/14 a 1º/7/14. Os chassis das unidades envolvidas são FB105045 a FB121919.


Segundo o fabricante foi verificado que existe a possibilidade de ter sido usado parafusos de comprimento fora da especificação do projeto, o que pode ocasionar a perda da sustentação do conjunto motor/transmissão e o seu deslocamento da posição original.

Ainda segundo a Chevrolet este desencaixe do eixo de tração do veículo pode levar a perda repentina da tração com risco de acidentes e lesões graves aos ocupantes do carro e a terceiros.

A solução  é a inspeção dos parafusos de fixação do coxim lateral esquerdo do conjunto motor/transmissão  e eventual substituição dos parafusos e da transmissão manual.

O tempo estimado para a verficação dos parafusos é de 15 minutos. Já se houver necessidade de substituição dos parafusos e da transmissão manual, o tempo estimado para o reparo é de seis horas.

Para mais informações os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800-702-4200 ou pelo site www.chevrolet.com.br