novo_vw_fox_2015A apresentação oficial do Volkswagen Fox 2015 será na segunda quinzena deste mês juntamente com a Saveiro Cabine Dupla e as vendas de ambos começarão até o fim do mês. A marca inclusive já criou um hotsite dedicado ao Fox para fazer cadastro de futuros interessados no compacto. A perua SpaceFox e o aventureiro CrossFox não chegaram agora  e serão apresentados até o fim do ano.

As maiores mudanças do Fox são as novidade mecânicas e tecnológicas.  O modelo receberá o novo motor 1.6 16v MSI que estreou recentemente na Saveiro Cross e no Gol Rallye. Além do propulsor, o Fox terá câmbio manual de seis velocidades e controles eletrônicos de estabilidade e tração estarão presentes na lista de equipamentos de série da versão topo de linha.

frente_volkswagen_fox_2015As mudanças na frente ficam por conta grade dianteira está mais estreita e os faróis vão se estreitando até acompanhá-lo, se assemelhando ao Golf. O capô não tem novos vincos, mas aparenta ter tido alterações por causa dos faróis. O para-choque também é novo, sem posição dos seus elementos alterada, mas com a parte inferior diferente dos outros: a tomada de ar é uma peça independente das molduras dos faróis de neblina, mas todos se igualam pelas barras horizontais. No fim das contas o resultado é uma dianteira com aspecto mais dinâmico.

Na traseira mudam para-choque, tampa traseira e lanternas que passam a ficar na horizontal invadindo a tampa.

O painel é praticamente o atual, o que mudam são pequenos detalhes como a tampa do porta-luvas que está maior. O console central também mudou para abrigar uma central multimídia. Por fim as maiores mudanças são o aplique que fica acima do quadro de instrumentos, que deixa de ter textura, ficando liso na cor cinza metálico e volante que será parecido com o do Golf VII.

Foto | Volkswagen/Reprodução e Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos