Marca fechou o ano 1% de participação, acima Mitsubishi, Peugeot e Citroën

De carro em carro, a CAOA Chery vem ganhando participação de mercado. A marca chinesa, controlada pelo Grupo CAOA, registrou crescimento de 35% em market share, em 2020. Em números, o percentual corresponde a 20.089 licenciamentos.

O resultado garantiu à montadora que tem unidades em Jacareí (SP) e Anápolis (GO) o 11º lugar no ranking de emplacamentos da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automores (Fenabrave). Posição que a colocou a frente de marcas como Mitsubishi, Peugeot e Citroën.

“Foi um ano de muitos desafios, mas estamos satisfeitos com nosso resultado. Em números absolutos conseguimos repetir o desempenho de 2019, com crescimento em participação. Agimos rapidamente aos impactos da pandemia com ações como as vendas delivery, por exemplo. Também mantivemos nossos lançamentos, com o objetivo de mostrar ao consumidor a solidez e a força da marca, e tivemos um bom resultado”, comenta o CEO da marca no Brasil, Marcio Alfonso.

O carro-chefe da marca é o SUV Tiggo 5x, que licenciou 8.769 unidades em 2020. O jipinho chinês vendeu mais Tiguan, Equinox e 2008.

O bom desempenho, mesmo diante da pandemia do Covid-19 (que fechou mercados e obrigou que as montadoras paralisassem suas operações), estimulou a CAOA Chery a projetar metas mais audaciosas para 2021. A marca pretende fechar este ano com crescimento de 70%, que corresponde a 34 mil unidades comercializadas. 

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.