Com forma minimalista, sul-coreana que simboliza as propostas de mobilidade da marca para o futuro

Várias marcas atualizam seus emblemas com o passar dos anos. É comum. Às vezes basta um traço mais fino ou a troca de uma cor. Em outras ocasiões as mudanças são mais radicais, como acaba de fazer a Kia com sua logotipo.

E para celebrar a mudança, a empresa fez um verdadeiro show pirotécnico com direito a projeção da nova marca com 303 drones que lançaram fogos de artifício e desenharam o novo emblema no céu. Se não bastasse, a apresentação ainda entrou para o  Guinness como “O maior número de veículos aéreos não tripulados lançando fogos de artifício simultaneamente”.

A fabricante sul-coreana atualizou seu logotipo para formar um desenho que remete à simetria usando as três letras que compõem seu nome. E por trás dessa mudança visual, a marca apresenta sua nova estratégia para a indústria da mobilidade.

Logotipo da Kia: nova era

Na prática, a Kia quer deixar de ser apenas uma fabricante de automóveis para ser uma referência em soluções de mobilidade. Isso significa buscar protagonismo no mercado de automóveis elétricos, assim como oferecer serviços de acordo com cada mercado que atua.

“A indústria automotiva está passando por um período de rápida transformação e a Kia está se moldando e se adaptando de forma proativa a essas mudanças. Nosso novo logotipo representa nosso desejo de inspirar os clientes à medida que suas necessidades de mobilidade evoluem e para que nossos funcionários estejam à altura dos desafios que enfrentamos em uma indústria em rápida mudança”, afirma o presidente e CEO da Kia, Ho Sung Song.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.