InícioMarcasBYDBYD confirma fábrica no Brasil e mais de cinco mil empregos

BYD confirma fábrica no Brasil e mais de cinco mil empregos

- publicidade -
- publicidade -

Grupo assume as instalações da Ford que abandonou a produção local no Brasil. Marca terá três unidades fabris no complexo industrial

A Build Your Dreams (BYD) assume o complexo industrial de Camaçari, na Bahia, onde produzirá automóveis, chassis de ônibus e caminhões e outra para processamento de lítio e ferro fosfato. O grupo fará aporte de R$ 3 bilhões na região.

As operações da fábrica começarão no segundo semestre de 2024 e devem gerar mais de cinco mil empregos.  “A contribuição social será significativa. Queremos contratar mão de obra local, a partir deste ano, para que já comecem a receber todo o treinamento e transferência de conhecimento necessários”, diz Tyler Li, presidente da BYD Brasil. “Na BYD, temos o forte compromisso de contribuir e gerar valor para os brasileiros”, ressalta.

Inicialmente, as duas fábricas para produzir caminhões elétricos, chassis de ônibus elétricos, carros híbridos e elétricos serão de 150 mil ao ano, podendo chegar a 300 mil. A terceira fará processamento de lítio e ferro fosfato, e atenderá ao mercado externo, utilizando-se da estrutura portuária existente no local.

“Este é um momento de extrema importância para a BYD nas Américas”, afirma Stella Li, CEO da BYD Américas. “As novas fábricas no Brasil vão permitir a introdução e aceleração da eletromobilidade no país, um movimento-chave para combater as mudanças climáticas e, de fato, melhorar a qualidade de vida das pessoas.”

O novo complexo da BYD será um polo de atração de fornecedores de diversos tipos, seja na área de peças técnicas ou de serviços. A companhia pretende contribuir para o desenvolvimento regional, dando prioridade a fornecedores locais. Para a realização de obras civis, a BYD também vai priorizar a contratação de empresas estabelecidas na região.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Andamos no BYD Dolphin:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -