Audi lançará e-tron GT no Brasil e ampliará infraestrutura de recarga de elétricos no país. Marca também terá novas revendas com bandeira e-tron no país

A Audi acaba de anunciar a chegada do elétrico e-tron GT RS para o Brasil. A pré-venda terá início em abril, mas as entregas deverão acontecer entre setembro e outubro. O GT será o terceiro modelo elétrico que a marca oferecerá no mercado brasileiro.

Audi RS eptron GT
Foto | Audi/Divulgação

Junto com RS e-tron GT, a Audi também anunciou a ampliação de pontos de carregamento da marca, instalados em shoppings. De acordo com o presidente da marca, Johannes Roscheck, a marca já conta com 28 carregadores em 14 centros de compras.

O cupê de quatro portas será oferecido primeiramente na versão mais nervosa, a RS, que conta com motor 598 cv e 84,6 kgfm, que conta ainda com modo Boost, que eleva a potência para 646 cv durante 2,5 segundos.

De acordo com o piloto Lucas di Grassi, que participou do desenvolvimento do carro. o e-tron GT herdou tecnologias da Fórmula E. “O sistema de regeneração de carga, que na verdade é um freio motor, é fundamental para amentar a autonomia do carro na cidade. E esse recurso evoluiu das pistas e chegou ao e-tron GT”.

No ano passado, a Audi anunciou aporte de R$ 10 milhões em infraestrutura de recarga de veículos elétricos, que contempla a instalação de até 200 pontos até 2022. Do total, 70 pontos já foram instalados e outros 28 serão implantados em breve em 14 shoppings da rede Iguatemi no Brasil. Além da infraestrutura oferecida pela Audi do Brasil, a empresa ainda se aliou à EDP, Porsche e Volkswagen para instalar estações de recarga ultra rápida em estradas e rodovias pelo território brasileiro.

A rede de concessionárias também está se estruturando para a chegada dos novos modelos 100% elétricos: a Audi do Brasil está ampliando de 14 para 21 o número de Audi Centers que possuem a bandeira e-tron no País. As concessionárias localizadas em Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia, Manaus, Natal, Juiz de Fora e no bairro do Itaim, em São Paulo, agora se juntam às praças de Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Botafogo), Vitória, e outras quatro na capital paulista (Jardins, Tatuapé, Lapa e Alphaville).

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.