FoxPepper1Há duas semanas noticiamos que o Volkswagen Fox Pepper já estava chegando às concessionárias. Agora a Volks oficializou o lançamento da versão com apelo espotivo de seu hatch altinho que foi mostrada como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado.Fox_Pepper_9Baseada no Fox Highline, a versão tem o novo motor 1.6 16v MSI de 120cv e controles de tração – mas o de estabilidade é opcional – e o preço começa em R$ 53.500 (contra R$ 52.180 do Highline).

Fox_Pepper_13 (1)O visual é uma mistura esportivo com aventureiro. O para-choque dianteiro, por exemplo, é o mesmo do CrossFox e as molduras nas caixas de roda interligadas por plásticos na base das portas também evocam o lado “Indiana Jones” do Fox. Só que o friso vermelho na base da grade em formato de colmeia é inspiração que vem do Golf GTI.

Fox pepper 5[11]Nas laterais, destaque para as molduras estreitas nas caixas de roda interligadas por plásticos na base das portas, para os retrovisores que são vermelhos (preto quando a carroceria é vermelha) e para as rodas de liga leve aro 15” (acabamento grafite é opcional vendido junto como o teto preto por R$ 1.170). Elas deveriam ser maiores, mas as aro 16” são opcionais, assim como a central multimídia com navegador (R$ 3.212). Atrás, a novidade é a peça que simula difusor de ar pintado em preto brilhante e ainda há ponteira de escapamento dupla. Por dentro, as saídas de ar tem aros vermelhos e o volante é revestido em couro com costuras vermelhas.

Fox3

O câmbio é sempre manual de seis marchas, que garante aceleração de 0 a 100km/h em 9,8s com álcool e em 10,3s com gasolina. A velocidade máxima é de 189km/h. Entre os equipamentos de série figura o controle de tração que atua com o freio ABS, assistência de partida em rampas e bloqueio eletrônico do diferencial, só que o controle de estabilidade é opcional (R$ 1.200). O que também falta é acerto “apimentado” na suspensão, que não muda.

Fox_Pepper_13 (1)Fotos | Volkswagen/Divulgação